Shopping Barra promove o Concurso Novos Talentos 2012/13 na próxima quarta (17), com seis semifinalistas

Sem categoria
16 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho

Um dos mais esperados e tradicionais eventos de moda da Bahia está chegando! Há 14 anos revelando grandes nomes do mundofashion, o Shopping Barra realizará a primeira etapa do Concurso Novos Talentos 2012/13 na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, no jardim do Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória, às 10h. Devido à tamanha riqueza e diversidade de estilo apresentadas nas produções deste ano, o Barra trará uma grande surpresa para esta semifinal: seis candidatos, ao invés de três, participarão da etapa de classificação e subirão às passarelas desfilando suas coleções individuais Primavera/Verão 2012/13, com três looks cada. Um dos pontos altos do evento será a participação de Aládio Marques, vencedor da edição do concurso de 2011/12, que desfilará, com exclusividade, sua nova coleção primavera-verão.
“Por ser um evento de grande projeção e por estarmos em um ano muito especial por conta da abertura da expansão, decidimos fazer um evento diferenciado, no belíssimo jardim do Museu Carlos Costa Pinto, considerado patrimônio cultural e histórico de Salvador – o que dará ainda mais brilho e glamour aos desfiles. Desde 1999, o Barra, através de ações como o Novos Talentos, tem sido o responsável por descobrir revelações locais e exportá-las para outros mercados de moda fora da Bahia. A cada ano o nível dos concorrentes tem elevado muito, o que acaba aumentando a qualidade do concurso e também fortalecendo o segmento de moda da Bahia”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.
Os seis candidatos são Lívia Chaves, Roberto Souza, Andreia Munik, Silvia Cristina Tourinho, Luiz Claudio Vasconcellos e Úrsula Quaresma da Silva. Uma equipe de jurados composta por jornalistas e profissionais ligados ao mundo da moda selecionará apenas dois deles para serem os finalistas do Concurso Novos Talentos, que acontecerá ano que vem.
O estilista Aládio Marques adianta que o público que for conferir o desfile poderá esperar muita fluidez e leveza nos tecidos. “Para a próxima estação, apostei em nuances de bege, rosa e tons de areia”, diz, fazendo um pouco de mistério em relação às criações. “Também utilizei cores cítricas, como verde e laranja”, revela. No último concurso, Aládio garantiu, como prêmio, a participação no tradicional evento Dragão Fashion, em Fortaleza, considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil.
Nas 13 edições do concurso, dezenas de estilistas já foram revelados ao fashion business baiano e também do exterior, dentre eles grandes nomes como Vitorino Campos, Luciana Galeão, Úrsula Felix, Karol Farias, Vinícius Cerqueira, Leila da Cruz, Márcia Ganem, Tarcísio Almeida e Alexandre Guimarães.
SERVIÇO:
Concurso Novos Talentos 2012/13
Local: Museu Carlos Costa Pinto – Avenida Sete de Setembro, 2490, Vitória – Salvador – Bahia
Data: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: 10h

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook