Shopping Barra homenageou mulheres de destaque na Bahia; veja a lista

Comportamento, Social
9 de março de 2016
por Genilson Coutinho

A cerimônia, comandada pela jornalista Patrícia Nobre, reconheceu os talentos femininos em diversos meios de atuação.)

O Prêmio Barra Mulher, que aconteceu na Praça Central, premiou dez mulheres que fizeram a diferença por um mundo mais igual Mulheres que fazem a diferença por um mundo mais igual! Foi com esse mote que dez incríveis mulheres foram homenageadas na noite de ontem (08), durante a luxuosa festa de premiação da 7ª edição do Prêmio Barra Mulher, promovido pelo Shopping Barra. Na mesma data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o Prêmio reconheceu talentos femininos que espalharam a felicidade nos seus mais variados meios de atuação. Sob o comando da jornalista Patrícia Nobre, mestre de cerimônia do evento, as dez mulheres subiram ao palco para receber a estatueta produzida pelo artista plástico baiano Ray Vianna. Durante a entrega dos troféus, o público pôde conferir vídeos com mensagens dos familiares e amigos, além das performances da cantora Lívia Mattos, que interpretou as canções de Luis Melodia “Fada” e “Feira de Mangaio”. O Prêmio, que teve buffet exclusivo assinado por Carolina Sahade, contou com a direção artística e roteiro produzidos por Ivanna Soutto e Fernanda Bezerra e produção da Kit Completo, de Suzzy Argolo. O evento conta ainda com apoio da marca O Boticário, que assinou a beleza da sessão de fotos das homenageadas, bem como realizou demonstração de produtos durante o evento.

Leticia Humana e Osmar Martins

Premiada na primeira edição do Barra Mulher, a desembargadora Luislinda Valois falou da importância desta homenagem a todas as mulheres da Bahia. “Faço questão de estar presente em todas as edições deste prêmio. O Barra é o único shopping na Bahia a realizar este tipo de iniciativa, que valoriza e reconhece o trabalho da mulher na sociedade”, afirmaO processo de seleção e escolha das vencedoras levou cerca de quatro meses e foi composto por uma comissão formada por profissionais de diversas áreas. Os 40 nomes mais votados formaram uma lista de finalistas. Em seguida, um corpo de jurados com 18 personalidades atuantes e de renome tiveram a nobre missão de selecionar as dez mulheres vencedoras.

Beth Dantas e familia

Jurados:

Os jurados foram: o presidente da Associação de Lojistas do Shopping Barra(ALSB) Alberto Nunes; a diretora da TV Aratu Ana Coelho; o diretor geral do Grupo A Tarde, André Blumberg; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Antoine Tawil; o arquiteto Antonio Caramelo; o presidente da Federação do Comércio da Bahia, Carlos Andrade; a cantora Daniela Mercury; o diretor da TV Record, Fábio Tucilho; o diretor teatral Fernando Guerreiro; a conselheira da Associação de Lojistas do Shopping Barra (ALSB), Iolanda Rattmann; o diretor da Rede Bahia, João Gomes; a promoter Licia Fábio; a empresária e Diretora de Ação Social e Cultura, Lise Weckerle; a desembargadora Luislinda Valois; a jornalista e editora-chefe do Núcleo de Rede da TV Bahia, Patrícia Nobre; a promoter Rafaela Meccia;a diretora da Rocha Comunicação, Vera Rocha e a diretora executiva de jornalismo da Band, Zuleica Andrade.Uma Exposição contando a trajetória de cada uma das dez premiadas deste ano será a

Conheça a  lista das vencedoras:

Vencedora: Débora Cohim – pedagoga e Mestre em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Feminismo e Gênero

Vencedora: Leticia Muhana – jornalista e diretora de canal na Globosat

Vencedora: Jamira Muniz – educadora social

Vencedora: Lídia Barbosa Salles – médica dermatologista

Vencedora: Aurora Mendonça – empresária e diretora do Grupo LM

Vencedora: Carmen Dolores Bittencourt – a delegada da Polícia Civil

Vencedora: Beth Dantas – comunicóloga, professora universitária e mestre em educação

Vencedora: Maíra Azevedo – Jornalista

Vencedora: Bárbara Santos – museóloga e Superintendente do Museu Carlos Costa Pinto

Menção Honrosa: Vera Rocha – diretora da Rocha Comunicação