Shantay: atração LGBTQI fora do Furdunço em 2020

Notícias, Slider
22 de janeiro de 2020
por Genilson Coutinho

A comunidade LGBTQI celebrou no Furdunço, em 2019, atrás do trio da Festa Shantay, formado por um time artistas transformistas e DJs conhecidos na cena eletrônica do Brasil. O trio da Shantay participou pela primeira vez do Carnaval de Salvador, com um trio formado apenas por artistas transformistas e muita música eletrônica, bastante festejada pelos foliões do circuito Barra Ondina.
Em 2020, infelizmente, a atração que arrastou uma multidão no circuito vai ficar de fora da folia de Momo em 2020.
A comunidade LGBTQI recebeu com tristeza o resultado da seleção dos projetos contemplados, e os artistas lamentaram a ausência de um projeto LGBTQI na festa da inclusão, como tem sido divulgado o carnaval de Salvador.


Em contato com a organização, sobre a possibilidade do projeto não acontecer, fomos informados que os responsáveis vão entrar com recurso para garantir a saída do trio, com a mesma energia e alegria do primeiro ano.
Para Beth Dantas, Relações Públicas do Dois Terços e produtora cultural, militante e promotora da causa LGBTQI, “É imprescindível que o Furdunço, movimento que reúne tantos projetos inovadores e alternativos, inclua a Shantay. Vamos torcer para que a campanha do “Carnaval Festa da Diversidade” não seja apenas peça de outdoor e de redes sociais. Queremos, precisamos e vamos botar nosso bloco na rua”.