Sexualidade é o centro de festival de animação que começa no dia 13 no Rio de Janeiro

Sem categoria
8 de fevereiro de 2014
por Genilson Coutinho

Entre os dias 13 e 23 de fevereiro, rola no Rio de Janeiro o DIV.A 2014, festival internacional de filmes de animação que abordam como tema a sexualidade. Ao todo foram selecionados 43 filmes, a Competição Internacional de Curtas reúne 20 animações destinados aos adultos, e foram produzidos por 11 países.

Na competição estão Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, EUA, Israel, Países Baixos, Porto Rico, Reino Unido e Suécia. Nesta edição, o DIV.A traz três especiais e uma mostra retrospectiva. Além do Especial Sarah Koppel, uma seleção de animações eróticas da animadora Sarah Hoppel da Naked Love Film de Copenhague, Dinamarca.

Quem elaborou a arte do festival foi o ilustrador norte-americano Chad Seel, e a vinheta foi feita pelo animador carioca Luc Figueiredo, que compõe o júri desta edição com os animadores Quiá Rodrigues e Orlando Ávila.

Os valores das entradas cabem no bolso, R$6 inteira e R$3 meia-entrada. As exibições serão no Cine Cultural Justiça Federal, na Avenida Rio Branco, 241, Centro do Rio. O telefone de contato é o (21) 3261-2550. O encerramento está marcado para do dia 23, às 18h30, e terá o anúncio das animações premiadas e finalistas.

Elas serão exibidas nesta sessão, e logo depois rola uma festa no 00 Rio de Janeiro, a entrada é franca até às 20h com apresentação do ingresso do DIV.A. O 00 Rio está na Avenida Padre Leonel Franca, 240, na Gávea.

Assista a vinheta do DIV.A: