Sessão extra para o espetáculo de Regina Duarte em Salvador

Sem categoria
31 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho


A pedido do Catálogo Brasileiro de Teatro e do seu Diretor, Fred Soares, Regina Duarte que este ano, comemora 50 anos de carreira, aceitou fazer aqui em Salvador, uma sessão extra da sua peça RAIMUNDA, RAIMUNDA, que acontece dia 31 de Agosto e 01 de Setembro no Teatro Sesc Casa do Comércio. O épico sertanejo narra a história de uma cearense, que, acompanhada de duas amigas, decide abandonar sua terra natal e ir para o Rio de Janeiro. O grande sonho da personagem é tornar-se enfermeira na Escola do Hospital Ana Néri.
Em um clima de tragicomédia, Raimunda se aventura de carona pelas estradas do Brasil até chegar a seu destino. Passa no concurso da Escola de Enfermagem, mas é reprovada nos exames de saúde do Ana Néri. Então ela decide procurar o presidente Getúlio Vargas para denunciar a injustiça. Raimunda fica plantada em frente ao Palácio do Catete, esperando que um dia ele possa ouvir sua história. Depois que ela resolve o seu problema e começa a trabalhar como enfermeira, Raimunda conhece um costureiro famoso que a coloca nas passarelas de moda. Raimunda então vira madame e vai para os Estados Unidos viver com um senador.
Em cena com Regina Duarte, 8 atores dividem as cenas do espetáculo: Gustavo Rodrigues, Rodrigo Candelot, Henrique Manoel Pinho, André Cursino, Milton Filho, Saulo Segreto, Ricardo Soares e Rodrigo Becker, que utilizam 58 figurinos para dar vida a 19 personagens neste comédia.
As sessões de RAIMUNDA, RAIMUNDA, acontecem no sábado às 20h e 22h.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO – 2012
Espetáculo: RAIMUNDA, RAIMUNDA
Texto: Francisco Pereira da Silva
Direção: Regina Duarte
Elenco: Regina Duarte e grande elenco.
Gênero: Comédia Dramática
Data: 31 de Agosto e 01 de Setembro
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: sexta, 21h (INGRESSOS ESGOTADOS) – sábado, 20h e 22h
Ingressos: R$ 80,00
Informações de venda: (71) 3273.8543
Ingressos a venda no Teatro, nos balcões e site da Ticketmix.