Serviços gratuitos de saúde serão oferecidos nesta segunda-feira pela Unijorge

Serviços
11 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

Avaliação nutricional e física, ventosaterapia, massoterapia e, em alguns casos, encaminhamento para atendimentos especializados. Estes serão alguns dos serviços que a Unijorge oferece nesta segunda-feira, 15, no Campus Paralela, em dois turnos – das 10 às 12h, e das 18h às 20h. A ação voltada para estudantes e público externo reforça a importância da preservação da saúde e a busca por uma melhor qualidade de vida.

Durante a atividade, a Liga Acadêmica de Nutrição Esportiva (SNL) da instituição vai discutir sobre “hábitos de vida saudáveis” para estimular a prática de atividade física, além de fazer uma avaliação nutricional dos interessados. Já a Liga Acadêmica de Nutrição em Gastroenterologia (LANGE) falará sobre os “tabus relacionados às doenças gastrointestinais”. Os atendimentos contarão ainda com tratamentos de ventosaterapia, auriculoterapia, dryneedling, massoterapia e terapia manual, oferecidos pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva (LAFESP).

“Ações como essa reforçam o compromisso da universidade em formar estudantes dotados de responsabilidade social, que possam aplicar esses aprendizados não só no mercado de trabalho, mas também na vida, enquanto multiplicadores do trabalho social na sociedade”, pontua Ana Paula Paim, coordenadora do curso de nutrição da Unijorge e uma das organizadoras do evento.

Os casos que necessitarem de atendimento especializado serão encaminhados ao Instituto de Saúde. O local oferece atendimentos à população nas áreas de fonoaudiologia, nutrição, enfermagem, psicologia e fisioterapia. Os serviços são realizados por alunos, sob a supervisão dos professores, e funcionam através de agendamento. Outras informações sobre os atendimentos do Instituto podem ser obtidas pelo telefone (71) 3206-8489.

 

SERVIÇO

Serviços de nutrição e fisioterapia

15/04, das 10 às 12h e 18h às 20h

Unijorge Paralela

Entrada Gratuita