Serrinha terá seminário sobre diversidade e gênero nesta quarta (29)

Notícias
28 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Nessa quarta, dia 29 de maio, o Coletivo LGBT Flores do Sisal, em parceria com o Instituto Casa da Cidadania, realizará na cidade de Serrinha/BA, o seminário DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO NO TERRITÓRIO DO SISAL: igualdade de direitos e oportunidades para a população LGBTQI+. O evento acontecerá das 9h às 14h no auditório da FUNASA, localizado na Rua Leopoldo Alves, n.º 01, Ginásio.

Como parte das comemorações do Maio da Diversidade, para desenvolver o tema do seminário contaremos com a participação de três convidad@s:
DIOSMAR MARCELINO de Santana Filho, que é geógrafo (UCSAL) e mestre em Geografia (UFBA), professor e coordenador acadêmico da UFBA/UAB/CAPES e no curso de Serviço Social da Faculdade São Salvador, falará sobre “Diversidade, política e mídia”;
LAINA CRISÓSTOMO, advogada feminista, feminista interseccional, LGBT, candomblecista, mãe de Deborah Makeda, ativista pelo direito das mulheres e presidenta da ONG TamoJuntas. Especialista em Gênero e Raça, pós graduada em Violência urbana e insegurança e mestranda em Ciências Criminais, que falará sobre “Diversidade sexual e de gênero”;
GABRIEL TEIXEIRA, militante e ativista do movimento LGBT, Ogan do candomblé e Psicólogo Social (UNIFACS). Foi conselheiro do Conselho Estadual de Políticas para a população LGBT da Bahia. Atualmente é coordenador do Núcleo LGBTQ da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia e falará sobre o “Panorama da Política LGBTQI+ no estado da Bahia.

Convidamos também outros representantes para compor o evento, as discussões/construções, entre eles: o Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, Base Serrinha, a Secretaria de Saúde de Serrinha, a Secretaria de Assistência Social de Serrinha, a Secretaria de Educação de Serrinha, o SINTRAF, o SINTSEF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Núcleo Regional de Educação 04, o Ministério Público, a Câmara de Vereadores de Serrinha, a UNEB Campus XI, a OAB Sub-seção Serrinha e o Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Após as falas dos convidados, haverá as intervenções do público presente, respeitando a organização proposta pelo evento. O seminário terá carga horária de 5h e será possível o envio de declaração via e-mail posteriormente ao evento para aqueles que desejarem e preencherem os dados em ficha para fim específico que estará disponível no local.

O evento tem como parceiros, a Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a organização TamoJuntas, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, o Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, Base Serrinha e a Vereadora Edylene Ferreira.