Série sobre vida de transgêneros em diferentes fases será exibida no Fantástico deste domingo (12)

Notícias
12 de março de 2017
por Genilson Coutinho

frame_00-01-03.489

Neste domingo (12) estreia no Fantástico a série, em quatro episódios, Quem Sou Eu?. A repórter Renata Ceribelli vai contar histórias de transgêneros, em diferentes fases da vida, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual de um indivíduo. O que a ciência já consegue explicar?

Para ajudar a esclarecer o assunto, a série traça um paralelo com a história de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Mas a Alice de Quem Sou Eu? parte em uma jornada de autoconhecimento e representa todas as pessoas que sentem que nasceram no corpo errado e estão em busca de sua identidade.

O episódio de estreia aborda a questão que vem desde a infância e apresenta casos de crianças que, muito cedo, sentem que nasceram no corpo errado. No segundo episódio são retratados adolescentes, com todas as questões e dúvidas dessa fase. O terceiro foca em jovens adultos e discute as implicações da cirurgia de redesignação sexual. Para finalizar, Quem Sou Eu? fala de relacionamentos e mostra a formação das famílias.