“Senhora dos Infiéis”, texto inédito de Luiz Marfuz em Leitura Dramática na Sala do Coro do TCA

Sem categoria
31 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

A peça teatral Senhora dos Infiéis, de Luiz Marfuz (A Capivara SelvagemAs velhas), uma das vencedoras do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Textos Dramatúrgicos no Estado da Bahia, promovido pela SECULT/FUNCEB, terá leitura dramática na Sala do Coro do TCA, dia 04 de novembro, 20h, em única apresentação. Participam da leitura (também dirigida por Marfuz), renomados atores da cena baiana: Carlos Betão, Andréa Elia, Claudio Machado, Luisa Muricy, Fernando Santana e Márcio Bernardes. A entrada é franca.

O texto aborda o choque entre as culturas indígena e cristã. A ação se passa no século XVIII, numa aldeia de Porto Seguro, na Bahia, no tempo da catequese dos jesuítas. A trama se desenvolve em torno da paixão de um índio (Rudá) por Ana, filha de colonos portugueses, e que representa a Virgem Maria nos autos teatrais. Dividido entre a adoração da imagem cênica da virgem e a atração pela atriz, Rudá terá de confrontar, ainda, os valores de sua cultura e a perseguição dos colonizadores, numa espiral de paixões, fé, teatralidade, afirmação e negação culturais.

 

 

SERVIÇO

O QUÊ: SENHORA DOS INFIÉIS – LEITURA DRAMÁTICA

 

QUEM: Carlos Betão, Andréa Elia, Claudio Machado, Luisa Muricy, Fernando Santana e Márcio Bernardes (elenco); Luiz Marfuz (texto e direção); Fernanda Júlia (luz e ass. direção); (Susan Kalik e Francisco Xavier (produção)

 

ONDE: Sala do Coro do Teatro Castro Alves – Campo Grande. Telefone: 3525-0600

 

QUANDO: 04 de novembro, segunda-feira, 20h. Única apresentação.

 

ACESSO: Entrada Franca