Semur lança campanha de promoção racial nas empresas

Comportamento, Social
9 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

selo2014

Estão abertas as inscrições para o Selo da Diversidade Étnico-Racial, programa integrante do Planejamento Estratégico da Prefeitura Municipal do Salvador sob a responsabilidade da Secretaria da Reparação – Semur. O programa, com sete anos e 44 instituições participantes, busca sensibilizar a iniciativa privada no combate ao racismo e promover a inclusão, qualificação e ascensão dos negros nas organizações.

Nesta edição, além do direito da aplicação da marca do Selo da Diversidade Étnico-Racial nas suas campanhas publicitárias, as instituições terão a disposição uma consultoria especializada para orientar e monitorar os planos de trabalho e serão certificadas em cerimônia pública no final do ano.

Para se inscrever a instituição deve preencher a ficha de inscrição e elaborar um plano de trabalho com as ações que serão realizadas no período de um ano. Estes documentos devem ser enviados para a Semur
​ ​até o dia 1º de dezembro ​pelo e-mail selodadiversidade@gmail.com (o arquivo deve ser digitalizado com a assinatura do responsável) ou pelo​s​​ C​orreio​s​​ para o endereço: Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar – Centro, Salvador-BA CEP: 40.020-060.
A valorização da diversidade étnico-racial é uma forma de agregar valor social positivo às instituições e estimular o desenvolvimento de novos talentos.

​Mais informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas por meio do Manual de Orientação do Selo da Diversidade Étnico-Racial, disponibilizado na Internet no endereço www.reparacao.salvador.ba.gov.br.