Notícias

Seminário inter-religioso “Promoção da Diversidade Religiosa no Cenário Político de Salvador” acontece em Salvador

Redação,
27/05/2024 | 23h05
Pr. Joel Zeferino, pastor na Igreja Batista Nazareth Foto: Divulgação

Os dados dizem o contrário: casos emblemáticos de racismo religioso, subnotificação, e mesmo descaracterização, onde o registro é realizado como de outros crimes mais brandos.

Para quem tem memória, basta lembrar que a origem do 21 de janeiro, foi criado como forma de memória e reparação para um crime de racismo religioso acontecido aqui em Salvador, a morte de Mãe Gilda de Ogum, do Ilê Asè Abassá de Ogum, cometido por pastores da Igreja Universal.

É por isso que o Seminário Inter-religioso “Promoção da Diversidade Religiosa no Cenário Político de Salvador” é tão importante na conjuntura atual, quando estamos próximos de escolher a nova governança de nosso Município.

Para isso, convidamos dois religiosos que tratam da promoção da diversidade no seu cotidiano: Ìyá Márcia d’Ògún, do Ìlẹ̀ Àṣẹ Ẹwà Ọ̀lódùmarè, e membro da RENAFRO e o Pe. Lázaro Muniz, Pároco da Comunidade do Rosário dos Pretos, Membro do CEBIC e do CONIRB. Na coordenação da mesa, o Pr. Joel Zeferino, pastor na Igreja Batista Nazareth a 20 anos, e colaborador de diversas entidades ecumênicas e inter-religiosas.

Não perca essa oportunidade dessa discussão tão importante e tão bem qualificada. Dia 08 de junho, às 14h, no Solar do Ferrão, na Rua Gregório de Matos, 45 – Pelourinho.