Seminário em Brasília vai discutir paternidade e maternidade LGBT

Comportamento, Social
13 de março de 2015
por Genilson Coutinho

casal

Com o objetivo de debater questões jurídicas, sociais e psicológicas relacionadas a famílias com pais ou mães LGBT, evento em Brasília vai reunir especialistas em diversas áreas.

O debate “Família Arco-íris: reconhecimento, apoio e proteção” será realizado na Universidade de Brasília (UnB) na segunda-feira, 16 e na terça-feira, 17. A iniciativa é da ONG Palco, da capital federal, e conta com apoio do Governo do Canadá e da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília.

A abertura será feita com mesa solene na segunda às 18h30. Em seguida, às 19h30, psicólogos e sociólogo farão exposições sobre o conceito de família e os arranjos familiares atuais.

A proposta apresentada na Câmara dos Deputados do Estatuto da Família, que restringe a definição de família apenas para aquelas formadas por homem e mulher, via permear as falas.

No dia seguinte, às 18h30, especialistas em Direito traçarão a evolução das leis brasileiras sobre a diversidade dos arranjos familiares e adoção. Além disso, assistente social dará panorama sobre o Estado e a inclusão dessas famílias nos programas sociais.

Os debates serão realizados no Anfiteatro 10, da Universidade de Brasília com entrada franca.