Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, patrocinada pelo Instituto TIM, acontece em diversas instituições baianas

Serviços
25 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Instituto TIM apoia, mais uma vez, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Em sua 14ª edição, a iniciativa – que prevê diversas atividades em todos os Estados até o dia 29 de outubro, incluindo instituições baianas de ciência e tecnologia– tem como tema “A matemática está em tudo”.

O Instituto TIM tem importantes projetos voltados para o ensino e valorização da matemática, como O Círculo da Matemática do Brasil, que tem como objetivo estimular o gosto por essa disciplina em crianças de escolas públicas por meio da abordagem The Math Circle, criada pelos professores Robert e Ellen Kaplan, da Universidade de Harvard. Além disso, é um dos principais apoiadores da OBMEP e, em 2015, passou a oferecer bolsas de estudo anuais a 50 medalhistas. O subsidio é oferecido para alunos de baixa renda que ingressaram em universidades públicas. O programa foi criado com o objetivo de dar apoio financeiro a jovens talentosos para que possam cursar a universidade.

Realizada desde 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com a colaboração de empresas, órgãos públicos, escolas, fundações, institutos de pesquisa, museus, universidades e secretarias estaduais.