Semana do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas promove atividades em comunidades

Notícias
13 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

Scarleth Sangalo apresenta nesta quinta o Miss Gay Lauro de Freitas

Com o tema “Nosso voto, nossa arma contra a lgbtfobia”, a Unificação dos Movimentos LGBTs de Lauro de Freitas (UNI-VOS) realiza, de 10 a 16 de setembro, a “Semana do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas”. A UNI-VOS promoverá atividades nas comunidades do município voltadas à promoção e visibilidade da população LGBT, que tem como foco principal o resgate da cidadania e integração social. A culminância da semana será realizada na “Parada Unificada do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas”, no dia 16 de setembro, com concentração as 11 horas, na orla da Praia de Ipitanga.

Seminários, concurso cultural, mostra de filmes, palestras, rodas de conversas e intervenções culturais estão na programação a ser realizados nos bairros do Centro, Portão, Itinga e Vida Nova/ Caji Caixa D´água. As atividades fazem referência ao dia 28 de junho, conhecido mundialmente como o “Dia do Orgulho LGBT”.

Para promover as atividades com foco no combate a LGBTfobia, a UNI-VOS conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas por meio do GAPRE e do Departamento LGBT e dos grupos: União dos Gays de Lauro de Freitas – UNIGAY (Centro), Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão – NUPAF, Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas – CDC (Caji Caixa D’água) e Comissão LGBT Aliança de toda Lauro de Freitas – COALF

Confira a programação da Semana do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas 2018: