Seleção de nado sincronizado realiza treino olímpico na Villa Forma

Serviços
13 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

A seleção feminina de nado sincronizado desembarcou em Salvador esta semana para continuar a temporada de treinos com foco nos Jogos Olímpicos Rio-2016. E por aqui não tem nada de descanso! A equipe formada pelas nove atletas tem realizado uma intensa agenda de atividades para disputar um lugar no pódio. A aposta da equipe é a coreografia “Carnaval”, com música de Ivete Sangalo.

Para auxiliar na preparação física, a seleção conta com a estrutura da Villa Forma, no bairro do Rio Vermelho. “A academia tem um espaço ótimo. A musculação é essencial para desenvolver força e potência e treinamos três vezes por semana. A prioridade das meninas é trabalhar os membros superiores e o core para melhorar a estabilidade central com exercícios como agachamentos e pesos livres”, afirmou o preparador físico da seleção Carlos Assis.

Além da musculação, a seleção ainda realiza atividades diárias de flexibilidade, preparação na piscina, e o ‘zala’, um ballet específico fora da água. As dimensões da piscina e o clima de Salvador foram essenciais na escolha da cidade, já que a piscina do Rio de Janeiro já está interditada para os Jogos.

As provas das Olimpíadas vão ocorrer de 14 a 19 de agosto no Centro Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Neste sábado (16), elas realizam uma apresentação aberta no Centro Olímpico da Bahia, na Bonocô, às 10h. A coletiva de imprensa sera realizada logo após, às 11h.