Seleção de atores Baianos para montagem do espetáculo Tenda dos Milagres

Sem categoria
1 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

Em agosto 2012 Jorge Amado faria cem anos. Por isso a comemoração oficial de seu centenário já começou em agosto de 2011 e se estenderá até o fim de 2012. Serão inúmeras obras feitas e refeitas em diversos veículos dentro e fora do Brasil.

Este projeto idealizado por Renato Santos e Luciana Borghi, responsabiliza-se pela montagem teatral inédita de uma de suas maiores obras e segundo sua família, sua preferida, a grandiosa “TENDA DOS MILAGRES”.

O elenco será composto por atores de vários estados, tanto por conhecidos renomados como por talentosos em início de carreira profissional.

As oficinas acontecerão no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

  •     SOBRE A OFICINA

 

A oficina proposta é um estudo dos personagens de Jorge Amado nas obras Tieta do Agreste, Capitães de Areia, Dona Flor e seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres.                                       

Será dividida em distintas fases:  pesquisa, estruturação e testagem.

Será ministrado por Luciana Borghi, diretora e atriz e por Renato Santos, diretor e estudioso da  Cultura Afro-brasileira.

Estudaremos personagens brancos, negros, mulatos, estrangeiros abrasileirados e brasileiros com diversos comportamentos religiosos e políticos. E assim, esbarra-se em questões como: racismo, intolerância religiosa e o preconceito em suas mais diferenciadas manifestações.

Os personagens retratados são um mapeamento emocional do nosso povo. Construiremos um diálogo com a atualidade, uma reflexão teatral acerca das questões sócio-culturais da obra de Jorge Amado.

 

                                                                            

Serviço:

TEATRO DO SESI DO RIO VERMELHO

Rua Borges dos Reis, N°09, Rio Vermelho

Datas: 09 e 10 de Agosto

Horário: 10h às 14h

Inscrição gratuita pelo e-mail crprodutor@gmail.com

Contato:  (071) 82870007