Segundo livro da trilogia “Eclipse da Lua Azul” será lançado em Salvador

Arte e Exposições, No Circuito
4 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

personagens_Templo

No dia 7 de novembro de 2015, às 16h, Débora Knittel e Érica Falcão lançam “Templo de Gelo ­ Mundo Angelical”, segundo livro de ficção fantástica da trilogia “Eclipse da Lua Azul”, publicada pela Solisluna Editora. O evento será na Livraria Cultura, Salvador Shopping.

O primeiro livro, que leva o mesmo nome da série, “Eclipse da Lua Azul ­ Mundo Humano”, é sucesso entre o público teen, com resenhas publicadas em mais de 40 blogs de literatura de todo Brasil. Em 2014, as autoras estiveram com o livro na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, e na Feira do Livro infantil de Bolonha, na Itália. Esse ano, levaram o lançamento “Templo de Gelo” a mais uma edição da Feira de Frankfurt. Para os leitores que aguardavam o novo título da trilogia, a autora Débora Knittel define como “uma história intensa que fala sobre o amor a todos os seres, ao Planeta Terra e a luz que habita em cada um de nós”.

A expectativa é que o último volume seja publicado em 2016, o nome ainda é surpresa, mas já se pode adiantar que a trama será sobre o mundo elemental. Sobre a experiência de escrever mais um livro a “quatro mãos”, a autora Érica Falcão diz ser “um exercício muito bom, que requer tolerância, humildade e respeito entre ambas às partes, pois aprendemos a respeitar as ideias do outro. No nosso caso, em especial tem sido tranquilo, pois possuímos uma grande afinidade e sintonia na criação da história”.

 O LIVRO

Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal ela é humana e ele… um anjo. Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava. Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas. Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar… Então, cuidado para não despertá­lo.

 AS AUTORAS

Autoras da série “Eclipse da Lua Azul”. (Foto: Divulgação)

Débora Knittel e Érica Falcão são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas, escreveram o primeiro livro da trilogia “Eclipse da Lua Azul”, e agora o segundo, “Templo de Gelo”. São histórias que nasceram nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.

 

Débora nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia com sua família. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora dos livros infanto­juvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem ­me­ quer”, “Saíra sete cores” e da ficção fantástica “Eclipse da Lua Azul”.

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside com sua família em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. “Eclipse da Lua Azul” foi seu primeiro livro.

 A EDITORA

Atenta ao apelo étnico e à identidade brasileira modelada na diversidade, a Solisluna Design Editora iniciou suas atividades em 1993 e desde a sua criação, tem se dedicado à edição de livros voltados para as expressões artísticas, culturais e históricas do povo baiano. São publicações que tratam do patrimônio imaterial, arquitetônico e religioso; meio ambiente, pluralidade racial, questões sociais e do fazer cotidiano de uma gente singular.

A Solisluna se diferencia pela especial atenção que dedica ao design. Os projetos gráficos de seus livros reproduzem com criatividade esse contexto cultural brasileiro e baiano, ao tempo em que são também fortemente influenciados por ele. A editora, nesses anos de atividade, tem se caracterizado por difundir literatura de qualidade: prosa e poesia, romances, ensaios e estudos afro­brasileiros, livros de arte e infanto­juvenis.

Serviço:

Lançamento do livro “Templo de Gelo”, escrito por Débora Knittel e Érica Falcão.
Data: 7 de novembro de 2015 / 16h
Local: Livraria Cultura, Salvador Shopping, Bahia
Preço de cada livro: R$ 39,90