Segundo dia de atividades na Expo de Moda teve desfile de aprendizes do “Park Models”

In Moda
8 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

O segundo dia de desfiles da Expo de Moda teve moda e muita criatividade. Os aprendizes de modelo do Curso “Park Models” – trabalho desenvolvido por Claudio Rebelo com jovens de baixa renda da Caixa D’Água – levaram à passarela o resultado do trabalho de oficinas em diversas áreas, como customização, corte e costura, figurino, desenho de moda, modelo e maquiagem por meio de fashion shows performáticos.

A África foi um dos temas explorados pelo jovem estilista Ícaro Luan, 18 anos, que usou a ancestralidade afro-descendente em todo o seu processo criativo na primeira parte do desfile. Em seguida, foi a vez do coletivo da oficina de corte e costura, orientado pelo professor Roberto Magno, apresentar modelagens de saias com propostas inusitadas que surgiram a partir de pesquisa da cultura popular, com direito a um criativo vestido de noiva.

A programação da Expo de Moda continua intensa até domingo. Além dos desfiles, 85 expositores do Brasil todo reuniram as principais tendências para a temporada outono/inverno 2016. Nos stands, o público conferiu opções de calçado, confecção e acessórios, tudo a preços de fábrica.

Hoje (8), o desfile será dedicado ao Mix Expositores, com produções montadas a partir das peças vendidas na feira e participação da blogueira plus size Lourani Maria, do blog Baiana Size. Amanhã (9), a Expo de Moda receberá na passarela um desfile do estilista Marcelo Moura, de moda masculina. Na sexta-feira (10), será a vez dos estilistas Angela Amado, Cleuza Francisca, Levite Bahia e Mario Farias apresentarem um pouco dos seus trabalhos mais recentes com o desfile Minicoleções.  No sábado (11), o evento ganhará um toque a mais em tendências com o desfile das Fashionistas e participação de 13 blogueiras baianas: Andréa Conceição (It Guel), Aninha Varjão (Saia Plissada), Bruna Marconi (Bruna Marconi), Camila Freiper (Amiga Phyna), Gina Reis (Varal da Moda), Isabela Nascimento (Vitrine Virtual), Joana Guerra (Moda Modesta), Nathália Luna (Tendencialist), Phaedra Brasil (Consultora de Moda do Senac), Siméia Santos (Menina de Ouro), Sofia Litzinger (Moda sem Controle), Thais Bezerra (Achados da Thay) e Vanessa Ventura (Belícia Blog). Domingo (12) será a vez do Concurso Miss Maturidade. Todos os desfiles acontecerão às 19h, com exceção do de domingo que será às 17h.

Até domingo, ficam abertas também duas exposições para o público – Vitrines, baseada na produção dos alunos do curso de Vitrinismo do Senac, com coordenação da professora Tatiana Dourado, e Áfricas, Arte e Moda, uma homenagem ao diálogo de arte e moda entre Salvador e África.

SERVIÇO

Expo de Moda 2016

Quando: De 06 a 12 de junho, segunda a domingo

Onde: Praça Sul, Itaipava Arena Fonte Nova – Ladeira da Fonte das Pedras, s/n, Nazaré

Horário: Segunda a sábado, das 15h às 22h. Domingo, das 14h às 21h

Ingressos: R$ 10 preço único (entrada gratuita para crianças até 04 anos e idosos a partir de 60 anos)

Estacionamento: R$ 12 (Estacionamento Externo)