Segunda semana de #ConexãoFGM traz como destaque o musical Sonho de UmaNoite de Verão

Música, No Circuito, Teatro
27 de março de 2020
por Genilson Coutinho

O #ConexãoFGM em sua segunda semana, de 30/03 a 05/04, traz duas séries incríveis: a infanto-juvenil, Hunt: Salvador, dirigido por Eduardo Oliveira e O Samba que Mora Aqui, com direção de Vitor Rocha, ambas contempladas pelo edital Arte na TV. Já no final de semana, será exibido o musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia, de João Falcão, resultado do edital Fábrica de Musicais – Ano I.

De segunda (30) a quinta (02), das 08h às 21h, será exibido um episódio por dia, de cada série. Na sexta (03), serão exibidos todos os episódios, que ficarão disponíveis em horário especial, das 07h às 00h. E no final de semana, o teatro sai dos palcos e vai para as telas, das 08h do sábado (04) até as 21h do domingo (05). Tudo isso, no canal do YouTube da FGM ( https://bit.ly/2vQgnJz ).

O Samba que Mora Aqui é uma série adulta, com 4 episódios, dirigida por Vitor Rocha.

Ao abordar diferentes rodas de samba de Salvador, mestras e mestres sambistas como Ganhadeiras de Itapuã, Riachão e Walmir Lima, a produção discute as origens do samba e sua relação umbilical com os rituais de matriz africana. A obra tem participação do maestro Letieres Leite, da líder religiosa Makota Valdina, e do ritmista Gabi Guedes e suas mãos forjadas nos toques dos atabaques. Trailer  https://www.youtube.com/watch?v=XBp1P2sqCyA

HUNT: Salvador é uma série infantil, com 4 episódios, dirigida por Eduardo Oliveira. A história acompanha os jovens Glauber e Ana numa caça ao tesouro pelas ruas de Salvador. Para desvendar os enigmas pelo caminho, a dupla precisa conhecer a história, os monumentos e a cultura da cidade. Em 2019, a produção figurou entre as finalistas no FanChile, festival internacional dedicado a filmes infanto-juvenis que acontece no Chile. Trailer https://youtu.be/knq5kjP1Ork

Sonhos de uma noite de verão trata-se do musical idealizado pelo Coletivo 4 e dirigido pelo dramaturgo e diretor João Falcão (Gabriela / Gonzagão – a lenda), que ficou em cartaz no Teatro Gregório de Mattos, resultado do edital Fábrica de Musicais – Ano I, em 2019. Na versão de Adriana Falcão para a centenária comédia de Shakespeare, os reis Titânia e Oberon, o debochado duende Puck e quatro fadas organizam uma excursão do Olimpo em direção à Terra para investigar a existência de humanos. Desembarcam em pleno Carnaval de Salvador para tentar compreender o comportamento dos mortais e assim, encontros amorosos e paixões desencontradas viram uma grande confusão quando os seres mágicos caem na folia. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora, executada ao vivo, traz clássicos da axé music e também de outros gêneros. A direção musical é assinada por Yacoce Simões. No elenco: Alexandre Moreira, Ana Barroso, Ana Mametto, Daniel Farias, Fernanda Beltrão, Fernanda Paquelet, Genário Neto, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Lara Böker, Luiz Pepeu, Marília Castro, Rafael Medrado. Rafa Souza, Yanna Vaz e Viviane Pitaya. Completam a cena os músico Carlos Boca, Chocoshow Yuri, Citnes Dias, Felipe Guedes e Nino Bezerra.

 #ConexãoFGM

Visando entreter a população no período da quarentena, a FGM montou uma programação virtual com exibição diária de produções audiovisuais de artistas locais, resultado de projetos apoiados ou aprovados via editais da FGM.

De segunda a sexta, das 08h às 21h, são exibidos de dois filmes por dia, sendo um com conteúdo para o público infantil e outro, com classificação livre, porém, voltado para adultos. Já nos finais de semana, a programação começa às 08h do sábado e encerra às 21h do domingo.

Para assistir, basta acessar do seu computador, smart TV, tablet, celular… qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, o canal da FGM no YouTube  (https://bit.ly/2vQgnJz) .

Semana que vem, tem mais! Basta seguir a FGM nas redes @fgmoficial (Instagram) e @fgmcultura (Facebook) para saber a programação, dia a dia.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.