Segunda edição do FUSCA leva ações de sustentabilidade, cultura e arte ao Parque da Cidade

Arte e Exposições, Música, No Circuito
6 de junho de 2016
por Redação

Foto: Genislon Coutinho

Nos dias 11 e 12 de junho, logo após a semana de reinauguração do Parque da Cidade Joventino Silva, popularmente conhecido como Parque da Cidade, no bairro da Pituba, será realizada a segunda edição do Fusca – Festival UNIFACS de Sustentabilidade, Cultura e Arte. O evento promete dois dias de atividades recreativas, com muita música, dança, esportes, moda, comidinhas, oficinas e muitas atividades culturais, em toda a área do Parque, inclusive no anfiteatro, onde ocorrerão shows a partir das dez horas da manhã.

Das 9h às 17h, o evento ocupará diversas áreas do Parque, com diferentes tipos de atividades, desenvolvidas por alunos e professores da Unifacs, além de artistas e parceiros.

Além de incentivar, promover, apoiar e compartilhar atividades de arte e cultura desenvolvidas por alunos, professores e convidados, o Fusca visa também estimular o uso dos espaços públicos como uma forma de expressão artística e integração social. Professora Beth Dantas, uma das organizadoras do Festival, convida a todos para participar, e afirma que ‘será um final de semana de muita experiência para pessoas de todas as idades, pois o espaço está lindo”.

O evento #FuscaNoParque é colaborativo e sem fins lucrativos, será gratuito e aberto ao público, aceitando doações de alimentos não perecíveis, kits de higiene, fraldas descartáveis, material escolar e de arte.

Programação

A programação é voltada para toda a família e para todas as tribos. A abertura do evento ficará por conta de atividades esportivas, caminhada e um café da manhã, com a participação do pessoal da produção e de convidados. Em seguida, diversas atividades serão realizadas simultaneamente, como as apresentações de bandas e músicos de diversos estilos, no anfiteatro e no palco menor, no centro da praça onde ocorre a feirinha criativa, além de performances de dança; atividades esportivas, skate, capoeira, Muay Thay, recital de poesia; oficina de desenho; aulas de stylleto, forró, e muito mais. Para o público infantil especificamente, haverá brincadeiras, jogos, pinturas, e espaços para atividades esportivas como patins, bicicleta e velotrol.
Entre as atrações estão as Bandas Os Informais, Di Maré e Squadro

Serviço:
Festival Unifacs de Sustentabilidade, Cultura e Arte (FUSCA)
Dias 11 e 12 de junho de 2016 (sábado e domingo), das 9h às 17h
No Parque da  Cidade – Itaiara

Entrada franca

Aceitamos doação de leite em pó, brinquedos, kits de higiene pessoal,

link para as redes https://www.facebook.com/nossofusca   @nossofusca