Secretário Municipal da Reparação propõe criação do Circuito Riachão

Sem categoria
20 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Bahia  (SecultBA) e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), durante a noite de domingo (19) ,no Largo do Pelourinho, o Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira, anunciou que encaminhará à Câmara de Vereadores de Salvador , um projeto solicitando que o nome do circuito percorrido pela Mudança do Garcia na segunda-feira de Carnaval, seja denominado Circuito Riachão. O anúncio foi feito na Sede do CCPI, na presença da sua diretora, Arany Santana, do homenageado, Riachão, e das cantoras Juliana Ribeiro e Claudete Macedo. “Riachão é um patrimônio da Bahia. Nada mais justo que o circuito que ele ajudou a construir receba o seu nome”, anunciou Ailton Ferreira.

Nomeada pelo Secretário como madrinha do futuro circuito, Arany Santana se disse feliz com a iniciativa da SEMUR.  “Essa é mais uma homenagem justa feita a ele em vida. O Garcia tem uma tradição carnavalesca que remete às décadas de 40 e 60, ou seja, há contribuições de Riachão desde aquela época. É uma ação mais que acertada da SEMUR”, disse Arany.

Emocionado, o cantor Riachão agradeceu as homenagens, antes de cantarolar várias das suas canções. “Agradeço pela sensibilidade, pela santa felicidade que estou vivendo agora’, disse o emocionado.