Secretaria oferece vagas para curso gratuito de Assistente de Produção Cultural

No Circuito
6 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

vpro

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) oferece, em Barreiras, um curso de Assistente de Produção Cultural, com certificação do Ministério da Educação (MEC). A pré-matrícula para o curso de Assistente de Produção Cultural deverá ser feita no dia 14 de agosto, das 9h às 17h, na rua Custódia Rocha de Carvalho, 152 – Centro – EBDA (antiga sede do Sebrae), na cidade de Barreiras.

Serão oferecidas 25 vagas e os candidatos devem, obrigatoriamente, ser maior de idade e ter o ensino médio incompleto. O interessado pode auxiliar na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais e multimídia.

As atividades terão início no dia 4 de setembro e seguem até 05 de novembro, acumulando 160 horas ao fim do curso. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150% de vagas para essas áreas.

O curso integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), fruto da parceria entre o MEC e o Ministério da Cultura (MinC). O programa, criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Cultura e Arte na capital e no interior da Bahia.