Secretaria dialoga com movimento LGBT

Notícias
8 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Cumprindo uma agenda de reuniões, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), Geraldo Reis, recebeu a visita em seu gabinete, na  noite de quarta-feira (6), de representantes da União Nacional Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNA LGBT) e dirigentes LGBT da União da Juventude Socialista (UJS).  A pauta do encontro, foi a apresentação de uma minuta de projeto de lei que pune com atos administrativos a discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou identidade de gênero.

“O dialogo é relevante para a construção efetiva de um Estado que se pretende combater a violência, entre elas a homofóbica, e fortalecer o respeito a orientação sexual e identidade de gênero. A Secretaria de Justiça Social vai se esforçar para avaliar a proposta apresentada  juntamente com o Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e as entidades proponentes. Após esse processo veremos como é possível encaminhá-lo para Assembleia Legislativa da Bahia apreciar a proposta.”, disse o secretário.

Os representantes do segmento, o coordenador para Políticas LGBT da Secretaria de Justiça Social, Vinícius Alves, e o secretário também conversaram sobre as conquistas de alguns direitos e de políticas públicas voltadas para a comunidade. Mas, que ainda é imprescindível mudanças significativas, como a implantação dos Centros de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD-LGBT) e espaços de acolhimento da comunidade LGBT.