Notícias

Turismo

Secretaria de Turismo da Bahia prepara roteiro para comunidade LGBTQIAPN+

Genilson Coutinho,
29/08/2023 | 12h08
Foto: Genilson Coutinho

A Secretaria de Turismo da Bahia segue em ritmo avançado na construção de um guia especialmente construído com foco no turista LGBTQIAPN+. Desde o atendimento de qualidade a um roteiro exclusivo, tudo tem sido construído com muito cuidado e parceria, sob a liderança da drag Petra Peron, coordenadora da pasta do turismo LGBTQIAPN+ na Secretaria.
Além das capacitações na rede hoteleira e com guias de turismo, também irão acontecer conversas diárias com as agências de Turismo da Bahia. Diversos segmentos da economia estão juntos na construção de novas ações e caminhos para fidelizar o visitante que já tem Salvador na sua agenda, e para atrair aqueles que sonham em viver uma experiência diferente em Salvador.
Na última semana, Petra e a equipe da Secretaria, juntamente com representantes da ABIH, convidaram o nosso editor, Genilson Coutinho,
que também é representante da Bahia na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, para conhecer os roteiros que estão sendo construídos para o turista que tem no seu radar a vinda para Salvador.
Com um roteiro composto por gastronomia, música, artesanato, e os locais eleitos pela comunidade LGBTQIAPN+, que não devem faltar na visita à cidade dos fervos da San Sebastian, no Rio Vermelho, aos espetáculos da arte transformista nos bares da Carlos Gomes .
Neste novo formato, as agências irão oferecer pacotes para 6 dias ou mais em Salvador, feitos para atrair os turistas com os atrativos naturais da cidade, com um up dos serviços e diversões disponíveis para o turista.