Secretaria de Direitos Humanos promove encontro com Gestores LGBT’s

Sem categoria
14 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), realizará, nos dias 18 e 19 de maio, em Brasília (DF), reunião com gestores responsáveis por políticas de Promoção dos Direitos de LGBT em estados e municípios. Em pauta estão a 2ª Conferência Nacional LGBT, a campanha “Faça do Brasil um Território Livre de Homofobia” e o Disque Direitos Humanos. O encontro antecederá a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional LGBT.

Durante a reunião com os gestores serão discutidas as etapas estaduais, distrital e municipais que antecedem a 2ª Conferência Nacional LGBT, de modo a subsidiar o Conselho Nacional LGBT. Também haverá uma apresentação do Disque Direitos Humanos para que os gestores entrem em contato com o seu funcionamento, especialmente quanto à forma de encaminhamento das denúncias para estados e municípios.

Na avaliação do coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT da SDH/PR, Gustavo Bernardes, o encontro é fundamental para o combate à homofobia. “A reunião é muito importante para formarmos uma rede articulada para o acolhimento e encaminhamento de denúncias de homofobia, bem como o desenvolvimento de ações de promoção dos Direitos Humanos da população LGBT”, avalia Gustavo.

Na ocasião também será discutida a realização do 2º Encontro Nacional de Gestores LGBT.

As pessoas interessadas em participar do evento podem solicitar informações sobre a reunião pelos fones: (61) 2025-3080 e 2025-3081 – e-mail: lgbt@sdh.gov.br.