Notícias

Sebrae promove live nesta quarta (30) para celebrar empreendedores LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
28/06/2021 | 17h06
Luan Luz e Ruan Oliveira, criadores da 2porDois – Presentes Afetivos

A sigla LGBTQIA+ vai muito além de uma abreviação de vários nomes, representa um movimento político e social que luta por mais representatividade e direitos para toda comunidade. Por isso, o Sebrae promoverá a Live “Orgulho para empreender”, na próxima quarta-feira (30), a partir das 16h, no canal YouTube do Sebrae Bahia, como um convite para celebrar a existência de negócios e empreendedores LGBTQIA+ que resistem e tornam o mercado cada vez mais plural e diverso.

Esse encontro será uma oportunidade para discutir sobre empregabilidade, além de propor caminhos de como os negócios e marcas podem trabalhar com a inclusão, permanência e acolhimento de pessoas diversas.

A programação está dividida em três grandes temas que perpassam a vida dos micro e pequenos empresários LGBTQIA+. A Palestra 1 irá discutir “Como marcas e negócios podem participar das conversas da comunidade LGBTQIA+ como aliados”, será das 16h às 16h30, com a participação de Felipe Gomes, gerente de criação de conteúdo no Twitter ArtHouse.

Já o Painel 2 abordará o tema “Empregabilidade: Profissionais LGBTQIA+ existem”, ocorrerá das 16h30 às 17h, com a presença de Ailton Santos, especialista em Gênero e Sexualidade e consultor do projeto Chama pra Dançar; Cídia Dayara Vieira, advogada e CEO da HUMMA+ e José Soares, analista técnico do Sebrae Bahia.

O Painel 3 arremata a programação com o tema que dá nome ao evento “Orgulho para Empreender” e acontece das 17h às 17h30, e contará com a contribuição de Luan Luz e Ruan Oliveira, criadores da 2porDois – Presentes Afetivos, de Vitória da Conquista; Renata Cavalcante e Tâmara Trindade, criadoras da Awake, de Vitória da Conquista e Igor Leo Rocha, Jornalista e sócio-fundador da AfroSaúde, de Salvador.

SERVIÇO

O quê: Live “Orgulho para empreender”

16h – 16h30 – Palestra 1: “Como marcas e negócios podem participar das conversas da comunidade LGBTQIA+ como aliados” com Felipe Gomes, Gerente de Criação de Conteúdo no Twitter ArtHouse

16h30 – 17h – Painel 2: “Empregabilidade: Profissionais LGBTQIA+ existem”, com Ailton Santos, especialista em Gênero e Sexualidade – Chama pra Dançar; Cídia Dayara Vieira, Advogada e CEO da HUMMA+ e José Soares, analista técnico do Sebrae.

17h- 17h30 – Painel 3: “Orgulho para Empreender”, com Luan Luz e Ruan Oliveira, criadores da 2porDois – Presentes Afetivos, Renata Cavalcante e Tâmara Trindade criadoras da Awake e Igor Leo Rocha, Jornalista e sócio-fundador da AfroSaúde

Onde: Online pelo canal YouTube do Sebrae Bahia

Quanto: Gratuito