Schin promove dueto histórico de Luiz Gonzaga e Ivete Sangalo

Serviços
17 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Um encontro inédito emocionou a cantora Ivete Sangalo no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, quando no dia 25 de junho ela cantou ao lado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A artista fez um dueto com Gonzagão através do recurso tecnológico da holografia. A apresentação faz parte da ação de encerramento da campanha de São João da marca, que este ano homenageia o Rei do Baião e toda tradição do São João. A gravação foi acompanhada por uma plateia de convidados. O trabalho pode ser conferido abaixo.

O cantor e compositor nordestino, que nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, no município de Exu, extremo noroeste do estado de Pernambuco, faleceu em Recife, em 1989. Deixou uma legião de fãs incluindo a baiana Ivete, que iniciou sua carreira apenas três anos depoise, portanto, não teve a oportunidade de realizar uma apresentação ao lado do seu ídolo. O encontrosó foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia.

Para a cantora a gravação foi um momento histórico “Cantar ao lado de Luiz Gonzaga foi um grande sonho. E de verdade, eu nunca achei que seria possível realizar. O que Gonzagão representa é incrível, e com certeza essa oportunidade significa muito para minha vida e carreira.”

“Não poderia haver forma melhor de encerrar o São João 2017, festa tradicional tão importante para Schin. Ivete Sangalo, nossa parceira de longa data e uma das embaixadoras da marca, chega para reforçar a sequência de ações que promovemos ao longo dos festejos juninos para homenagear Gonzagão, resgatar e disseminar aos consumidores da região, área com uma aceitação e preferência grande da marca, a verdadeira tradição da festa”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello.

Tecnologia

O projeto, assinado pela agência NewStyle, envolveu a reconstrução digital de Luiz Gonzaga começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.

“Trouxemos o eterno Rei do Baião de volta ao palco, em holografia, para um encontro inédito e histórico com Ivete Sangalo. Dois ícones da música brasileira, juntos, em uma homenagem incrível feita pela Schin”, explica Pipo Calazans, CEO da agênciaNewStyle.

Aação encerra a campanha de Schin do São João 2017, que contempla ainda filme de TV, mídia externa, patrocínio de importantes festas juninas, uma hashtag especial – #eternogonzagao -, e uma lata temática que traz a ilustração de Gonzagão.O lançamento nacional será no dia 12 de julho, nos canais oficial da Schin.

Para a Schin, o São João é uma data de valorização da cultura regional, da tradição e momento de celebração.  Para conhecer mais sobre a cerveja e suas iniciativas, acesse as redes sociais ou o site oficial da marca.