Schin apresenta o conceito “Schin Aê” para o Carnaval de Salvador

Música, No Circuito
31 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho
Felipe Pezzoni (E), Levi Lima, Carlinhos Brown_Div Mateus Ross

Felipe Pezzoni (E), Levi Lima, Carlinhos Brown_Div Mateus Ross

Presente na folia baiana pelo 14º ano consecutivo, marca destaca sua relação de longa data com os soteropolitanos em conceito que permeará todas as ativações durante o carnaval

As novidades da cerveja Schin para o Carnaval de Salvador foram anunciadas na tarde de hoje, 31 de janeiro, durante coletiva de imprensa no Boteco do Caranguejo, em Salvador. A marca, que há 14 anos está presente na Festa de Momo da capital baiana, divulgou a criação inédita de um jingle de autoria do artista Carlinhos Brown, com coreografia assinada por Lorena Improta. O evento contou com as presenças de artistas como Carlinhos Brown, Levi Lima, da Banda Jammil, e o vocalista Felipe Pezzoni, da Banda Eva.

“Este ano estamos com grandes ações para o Carnaval de Salvador. Teremos o Camarote Schin Aê em um dos locais mais privilegiados da festa, no Circuito Dodô, o patrocínio a 11 blocos com artistas e ritmos variados, que vão do axé ao sertanejo. O Carnaval da Schin é democrático e popular”, afirmou o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello, que estava em companhia do gerente da fábrica de Alagoinhas, Gileno Correia, para falar com a imprensa.

Um dos maiores percussionistas da Bahia, Carlinhos Brown, apresentou e cantou o jingle “Schin Aê” durante o evento. “O ‘Aê’ é tão popular quanto a marca Schin na Bahia. O ‘Schin Aê’ é uma mistura festiva da guitarra baiana, com o sopro, o coral. Essa mistura me coloca ao lado do povão”, declarou o artista. A gravação foi feita no estúdio Ilha dos Sapos, no Candeal. Durante 60 segundos, Carlinhos Brown entoa o hit que será executado dentro e fora das cordas, nas ruas e nos camarotes dos circuitos da festa popular.

Bordão Schin Aê – A Schin se inspirou na conexão e história que construiu ao lado do povo baiano para desenvolver sua estratégia de comunicação no Carnaval de Salvador 2017. A cerveja do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores indústrias de bebidas do país, lançou o conceito “Schin Aê” que já é largamente utilizado pelo consumidor na hora de pedir a cerveja preferida dos baianos. “Olha Schin Aê”, “Vai uma Schin Aê”, “Desce uma Schin Aê”, “Pega Aê” são algumas variações de linguagem das ações de ativação da marca neste ano. Todas as iniciativas da marca para o carnaval estarão debaixo deste conceito macro.

Música, patrocínio e ativações

Além do camarote proprietário – o Camarote Schin Aê -, no Circuito Barra-Ondina, com capacidade diária para receber até 1.200 pessoas, de quinta, 23, à terça-feira, 28 de fevereiro, em regime open bar, Schin patrocina os camarotes Vila Mix, Oceania e o Esfrega, que também devem receber ativações da marca, que serão anunciadas nos próximos dias.

Mais informações das iniciativas de Schin no carnaval podem ser encontradas nas redes sociais da marca: Instagram: @schin_oficial / Facebook: facebook.com/schin.oficial /www.schin.com.br.