“Sapatos uma mistura de fetiche e prazer”

In Moda
17 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

Vermelho 01

Por André Cunha

Os sapatos femininos sempre foram vistos como peças de consumo número 1 no guarda-roupa das mulheres, tornando-se muitas vezes um vício. Não basta apenas parar na frente de uma vitrine de uma loja de calçados e apreciá-los, mesmo sem estar precisando daquele sapato naquele momento, as mulheres não resistem. Os locais onde são guardados esses sapatos acabam virando o coração de mãe, sempre cabe mais um.

Mas, ao mesmo tempo em que as mulheres adoram calça-los, os homens adoram apreciar e mutos sentem um imenso prazer em presentear sua amada com um belo exemplar.  E foi com o intuito de mostrar por que os sapatos causam fetiche, tanto nas mulheres, quanto nos homens (como apreciadores), que Érica Chinait, empresária e proprietária da Detagle, grife regional especializada em sapatos, bolsas e acessórios femininos, com designs elegantes e exclusivos resolveu trazer para o mercado sapatos exclusivos para suas lojas, ela explica que com que a expertise de mais de 23 anos de mercado, a paixão por sapatos acaba chegando ao universo feminino ainda da infância, com os contos de fadas. “Se formos pensar, os calçados entram na vida da gente desde a infância, como nos contos de fadas, a exemplo a cinderela, que perde o sapatinho de cristal, e é o sapatinho que faz com que o príncipe a encontre. Então os sapatos vão ganhando a cada época da vida um colorido, e o fetiche se instala quando somos adultas, mas já se apresenta desde a fase infantil”.

Ainda de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, os sapatos acabam criando uma conotação elevada de auto-estima feminina, deixando a mulher com a sensação de está sempre mais sexy. “O sapato mexe com a imaginação erótica, por exemplo, o sapato de salto, que deixa a mulher em uma postura mais sensual, empina o bumbum, empina os seios, ela se sente mais sensual, mais poderosa, atraindo assim o sexo oposto. Esse é um dos motivos que fazem os calçados terem um lugar tão especial na vida das mulheres”.

Quanto ao fetiche masculino como apreciadores dos calçados femininos, alguns modelos chamam a atenção do público masculino, deixando a imaginação fluir conduzindo sempre para o erotismo. “Nos homens, o salto, um calçado com uma fenda, amarração ou zíper, com estampas de bicho, mexe com a imaginação erótica, sendo também muito sensual e acaba virando uma peça de fetiche. Várias musas do cinema e das artes, sempre estão muito produzidas e sensuais, destacando sempre, os belos sapatos com lindos saltos e maravilhosos detalhes, Isso fica na imaginação”.

A Detagle é uma loja especializada em sapatos femininos com numerações variadas do 33 ao 43, e modelos multimarcas e exclusivos, além de produtos específicos para manutenção de seus sapatos, entregamos para todo Brasil.

Por Por André Cunha

Especial Dois Terços