São Paulo recebe ciclo LGBT de Leituras Dramáticas nesta a terça-feira (10)

Comportamento, Social
10 de junho de 2014
por Genilson Coutinho
“Abre as Asas Sobre Nós” - Peça de autoria de Sergio Roveri

“Abre as Asas Sobre Nós” – Peça de autoria de Sergio Roveri

Acontece nesta terça-feira (10) o Ciclo LGBT de Leituras Dramáticas da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), na SP Escola de Teatro, a partir das 19h30. O evento faz parte da programação oficial do 18º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e, além de incentivar a divulgação de peças teatrais que tragam a diversidade sexual como temática, também propõe a reflexão sobre aspectos da realidade LGBT.

Serão apresentadas peças de dois dramaturgos icônicos do teatro brasileiro contemporâneo. A “Dentro”, do autor pernambucano Newton Moreno, que se consagrou no cenário teatral brasileiro com peças que dosam vigor e sensibilidade na mesma medida, e é um exemplo claro de seu estilo: uma peça curta, que conta de uma forma bastante poética e potente a relação fetichista entre um homem e um rapaz. A leitura desse texto teatral contará com a participação dos atores Haroldo Costa Ferrari e André Grecco. A leitura do premiado texto “Abre as Asas Sobre Nós”, do dramaturgo paulista Sergio Roveri, que mergulha no universo da noite paulistana com as personagens cheias de angústias e desilusões, será feita pelos atores Roberto Leite, Esther Antunes, Gabrielle Lopez e Ivan Capúa.

Os dois textos serão dirigidos por Rafael Bicudo, formado em direção pela SP Escola de Teatro e já apontado como um dos diretores mais atuantes da nova geração, com marcante presença em espetáculos do Teatro da Vertigem, do Estúdio Lusco-Fusco e do diretor Bob Wilson. A curadoria do evento é do dramaturgo Zen Salles, autor de peças como “Pororoca” e “Genet, o Poeta Ladrão”.

SERVIÇO

Ciclo LGBT de Leituras Dramáticas

10/06/2014, às 19h30

SP Escola de Teatro, Praça Rosevelt.

Sinopse de “Dentro” – Peça de autoria de Newton Moreno: Um homem encontra em um rapaz a sua fonte inesgotável de prazer. E é dentro dessa relação obsessiva que o desejo não encontra limites.

Elenco: Haroldo Costa Ferrari e André Grecco.

Direção: Rafael Bicudo.

Sinopse de “Abre as Asas Sobre Nós” – Peça de autoria de Sergio Roveri: Bárbara é uma travesti que se prostitui porque não encontra nenhuma outra forma de sobrevivência na grande cidade. Galega desde cedo, aprendeu a cortar os seus excessos. Xalé é um cafetão que faz das drogas o seu combustível para atravessar a madrugada. Paulo Preto é o homem dos pássaros. E é na noite paulistana que essas personagens vão se esbarrando e se misturando ao caos de um mundo que quer nos aprisionar cotidianamente.

Elenco: Esther Antunes, Roberto Leite, Gabrielle Lopez e Ivan Capúa.

Direção: Rafael Bicudo.