São Paulo lança campanha com foco na comunidade trans

Comportamento, Social
18 de março de 2016
por Genilson Coutinho

A ONG AHF Brasil, parceira do Programa ‪#‎Transcidadania da Sampa LGBT [Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo], lançou nesta quinta 17, com a presença do secretário Eduardo Suplicy, a campanha “Fazer o teste para o HIV é um direito de todas as pessoas”.

O principal objetivo da campanha é dialogar diretamente com a população de travestis e transexuais e incentivá-la a realizar a testagem para o HIV além de reforçar sua cidadania e direitos humanos, especialmente os relacionados ao acesso a saúde. “Trabalhamos para inserir as travestis e transexuais femininos e masculinos no atendimento integral, humanizado e de qualidade no SUS”, disse Cristina Raposo, diretora da AHF Brasil.

A campanha terá vídeos especiais sendo exibidos nos ônibus da cidade e na Rede São Paulo Saudável, cartazes distribuídos em mais de 600 UBSs e nas 26 Unidades Especializadas em DST/Aids, e material eletrônico enviado aos profissionais da saúde cadastrados nas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo.

IMPORTANTE: A testagem rápida para o HIV é oferecida gratuitamente nos Centros de Testagem e Aconselhamento ou nas unidades públicas da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Endereços disponíveis no Disque Saúde[telefone 136] ou no site.