São Paulo Fashion Week: estilista baiano apresenta coleção inspirada no buraco negro

Sem categoria
1 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

Desfile de Vitorino no SPFW (Foto: Zé Takahashi/Ag.Fotosite)

Vitorino Campos foi o destaque desta terça-feira (01) do São Paulo Fashion Week. O estilista baiano mostrou sua coleção na maior sala de desfiles e mesmo assim precisou ampliar a capacidade do espaço, colocando duas fileiras extras de bancos no meio da passarela.  Tudo isso para apresentar seu Verão 2015 inspirado no buraco negro.

“Estava fazendo muitas pesquisas de coisas espaciais e revi o filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, do (Stanley) Kubrick. Comecei a ‘linkar’ essa pesquisa pra cima disso e estudei coisas de física quântica”, explica Vitorino, que manteve sua pesquisa de novos materiais para chegar a looks preciosos formados por peças bordadas à mão com macropaetês feitos na Itália e com franjas de filamentos de paetês desenvolvidos na Suíça, “as roupas mais caras da coleção”, revela o baiano de 25 anos, que começou a criar aos 12.A principal temporada de moda brasileira contou ainda com os desfiles de Alexandre Herchcovitch, que levou seus convidados de manhã para a OCA, no Parque do Ibirapuera. Famosos, como a jornalista Marília Gabriela, acompanhada do filho, Theodoro Cochrane, a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Laura Neiva, a escritora Fernanda Young e o estilista Pedro Lourenço viram a releitura classuda que o criador fez do estilo da atriz Marilyn Monroe, com muita cintura marcada.

Em seguida, foi a vez da grife Pat Pat’s, de Andreia Viera, montar passarela no lobby do Hotel Unique para apresentar looks casuais tendo o couro como destaque. No Parque Cândido Portinari, base do evento, além de Vitorino, desfilaram a especialista em couro Patricia Motta, a estreante Giuliana Romanno, Uma Raquel Davidowicz e Triton.

Nesta quarta (02), a programação começa às 10h, com o desfile de Paula Raia, e segue com FH por Fause Haten, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Água de Coco por Liana Thomaz, Adriana Degreas e Colcci, que vai trazer para desfilar a supermodelo Gisele Bündchen e o americano Sean O’Pry, o modelo mais bem pago do mundo de acordo com a Forbes.

Do Correio 24horas