No Circuito

São João de Santo Antônio de Jesus toma conta da programação da TV Bahia

Helder Azevedo,
01/06/2018 | 17h06

Conexão Bahia 1 - Foto-Divulgação

Sábado só vai dar SAJ na TV. Além de ter o melhor São João da Bahia, a cidade de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, tem também muita história para contar. Prova disso é que a cultura local será mostrada em dois programas da TV Bahia/Globo neste sábado (2 de junho).

A equipe do “Conexão Bahia” gravou com a comunidade. A apresentadora Renata Menezes caiu no samba com o pessoal da região de Tabocal. Aldri Anunciação foi levado pelo historiador Hamilton Rodrigues para conhecer um pouco da história da cidade. Um dos locais mostrados foi a famosa feira, tradicional pela variedade e preços baixos. Ele também conheceu o grupo Hip Hop das Quebradas, que produz arte, música e grafite. O programa também entrevista, no coreto da cidade, o professor Mazinho, conhecido como o Homem do Chapéu, por ter sempre usado o adereço no cotidiano e nos shows.

Já o “Bahia Meio Dia” mostra mais uma edição do quadro “Panela de Bairro”, que gravou na região do recôncavo para celebra o período de festejos juninos. Em Santo Antônio de Jesus, um dos pratos concorrentes de junho, preparado pela dona Carminha, foi a picanha na pressão, ao molho de quenga, com vinagrete de jenipapo. O repórter Dalton Soares comanda a atração. A votação para eleger o vencedor acontece no mês de junho.

São João 2018

O São João de Santo Antônio Jesus, o melhor da Bahia promete mais ano incrível com muita diversão, música e momentos marcantes. Baianos e turistas curtirão a mega festa, que contará com nomes de peso do cenário musical, atrações regionais e estrutura de primeira.

Henrique e Juliano, Luan Santana; Mano Walter, Calcinha Preta, Devinho Novaes, Flávio José, Estakazero, Virgílio, Lukas & Gustavo, Jerônimo Medeiros, Amor Que Fica, Tio Barnabé, o Missionário Antônio Cardoso, escolhido pela paróquia de Santo Antônio e mais 12 atrações locais estão confirmados nos palcos principais da festa.

Em 2018, o evento repetirá sucessos do ano passado como a Vila do Forró com 20 atrações e em novo local; Forró da Melhor Idade, no sábado (23); Forró das Crianças, no domingo (24); Palco Alternativo com 6 atrações; Tenda da Diversidade; e até 35 atrações locais se apresentando nos Bairros, Zona Rural, Feira-Livre e Praças.