San Sebastian investe em educação ambientação durante festival em Morro de São Paulo

Música, No Circuito
18 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

Ivete Sangalo é grande estrela do Festival / Foto: Divulgação

Bem recebidos pelas associações de Morro de São Paulo, os empresários José Augusto Vasconcelos e André Gagliano já se encontram no paradisíaco cenário, onde acontece, de sexta a domingo, 18 a 20 de maio, a segunda edição do San Island Weekend, com show especial de Ivete Sangalo e DJs nacionais e internacionais.

 Os diretores do Grupo San Sebastian, que, desde a primeira edição do projeto, vêm estimulando o turismo na região e tornando o destino nacionalmente conhecido, ainda pretendem aproveitar os dias de festa para sensibilizar os cerca de 4.000 convidados, difundindo a importância daeducação ambiental também nos momentos de lazer.

 Uma das ações previstas durante o fim de semana está a instalação de porta bitucas de cigarro na ilha, além da distribuição de porta bitucas de bolso, evitando que as cinzas sejam jogadas no chão. Para quem não sabe, as bitucas de cigarro são grandes vilãs contra o meio ambiente. Por conta da sua composição em acetato de celulose, de difícil decomposição, elas se acumulam e podem causar de enchentes e entupimento de bueiros a grandes queimadas.

 “Morro de São Paulo nos recebe muito bem, desde a primeira edição do evento, em 2017. O mínimo que podemos fazer é cuidar da ilha e garantir que deixaremos ela da forma que encontramos quando chegamos, para que, inclusive, os investimentos no turismo local não sejam em vão”, destaca José Augusto.