San Sebastian e Borracharia têm funcionamento suspenso

Sem categoria
29 de janeiro de 2013
por Fábio Rocha

Durante inspeção realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) nesta segunda-feira (28), no Rio Vermelho, as casas noturnas San Sebastian e Borracharia foram notificadas e tiveram o funcionamento suspenso. Um terceiro estabelecimento no mesmo bairro, o 30 Segundos, não teve as atividades suspensas.

De acordo com o site Bocão News, na San Sebastian foram encontradas obstruções na rota de fuga da boate, além da ausência dos extintores de incêndio. 

A Sucom  afirmou ainda que a boate só voltará a funcionar quando se readequar, e na próxima quinta-feira (31), uma visita será feita pelos agentes. Em nota, o Grupo San Sebastian informou que mantém vigília permanente dos equipamentos de segurança e que busca ampliar, além das obrigações legais, as ações que visam garantir a segurança dos clientes. [ Leia a nota na íntegra! ]

 

Já a Borracharia foi notificada porque não tinha alvará de funcionamento como casas de shows.

O  estabelecimento funciona como borracharia durante o dia e é este alvará que possui. O 30 Segundos, foi notificado porque tinha obstrução das rotas de fuga e ausência de sinalização das saídas, mas a casa não teve as atividades suspensas. O bar terá 30 dias para se adequar e poderá funcionar durante este período.

Segundo a Sucom, os agentes do órgãos tentaram fazer inspeções em Patamares e na Pituba, mas os estabelecimentos estavam fechados.