San Sebastian completa dois anos e faz comemoração valorizando a sustentabilidade do Planeta

Sem categoria
29 de julho de 2011
por Genilson Coutinho


A teoria de Gaia defende que o Planeta Terra é um ser vivo, e portanto, capaz de responder em igual proporção aos estímulos positivos e negativos que lhe são porpostos. Partindo deste princípio a San Sebastian Salvador realiza no próximo dia 10 de setembro a comemoração dos seus dois anos de existência, em uma festa digna do público que conquistou ao longo deste período.

Para abrigar a celebração, o clube escolheu o Alto do Andu, um sítio ecológico situado na reserva do Pituçu, com acesso pela avenida Paralela, no sentido aeroporto. “Vamos transferir para lá toda a tecnologia de som e luz que são marcas registradas da San Sebastian e promover uma integração total com a natureza”, afirmam os sócios do clube, André Gagliano, José Augusto Vasconcelos e Valdeck Junior.

A exemplo da comemoração de um ano, realizada em 2010, serão 12 horas de festa, com início previsto para as 22h00 do sábado. Para o line-up a direção do clube escalou dois nomes de peso no cenário internacional: o dj e produtor Pagano, da Ingraterra, e o dj e produtor Ben Manson, da França, ambos já reconhecidos pelo público brasileiro amante da música eletrônica.

Para completar o line-up, os residentes da San Sebastian, Anne Louise, Ariel Freitas, Arthur Berenguer, Diego Baez, Matheus Veláz e Rogher Lobo fazem as honras da casa nesta festa que mais uma vez acontece na véspera da Parada Gay de Salvador, marcada para dia 11 de setembro.

A produção do evento virá recheada de atrações. No meio das árvores que compõem a paissagem do Aldo do Andu, será montada uma estrutura que terá total harmonia com a natureza do local. O light system e o sound system estão sendo idealizados para permitir um envolvimento completo do público com o espaço.  A revista Junior, assinará o lounge que será instalado no bosque logo na entrada do sítio. Dançarinos irão abrilhantar ainda mais a festa que deve avançar até as 10h00 do domingo, dia 11.

Internacional Dj Producer Pagano

Nascido na Itália, mas radicado em Londres, Pagano é hoje uma das maiores estrelas do circuito europeu da música eletrônica. Dj e produtor, ele acaba de lançar pelo selo Americano Kult Records o cd “Digital Generation”, com 8 faixas exclusivas: Loca 2011, The Reflex, Kissing The Wookie, além de remixes exclusivos  com Ralphi Rosário e Abel, Chus & Ceballos, Lula e Made By Monkeys, entre outros.

Residente da Rápido Amsterdã, Pagano tem em sua bagagem uma extensa lista de nomes dos mais famosos clubes e festas de cidades européias e de outros continentes como: Alegria (Nova Iorque), Industry (San Francisco), Discotheque (Moscou), FFF (Tel Aviv), WE Party (Madri), La Demence (Bruxelas), Deviate, Trade, Fire e Area (todas em Lonfres). Em 2010 fez quatro apresentações durante a edição do Circuit Festival By Matinée Group, em Barcelona. Na edição 2011 do Circuit, Pagano repetirá o número de quarto performances em diferentes festas de um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo.

Pagano se apresenta pela primeira vez no nordeste do Brasil, á convite da San Sebastian Salvador, depois de ter participado de dois grandes festivais nacionais dedicados ao público GLS, o Hell & Heaven Angra dos Reis, evento irmão do Hell & Heaven Costa do Sauípe produzido pela HH Entretenimento, realizado em maio,  e o Eterna Festival, durante o final de semana da Parada Gay de São Paulo, produzido pela The Week.

Internacional Dj producer Ben Manson

Um dos mais badalados djs da cena eletrônica parisiense, Ben Manson traz em sua bagagem residências em clubes como o legendário Queen e o Mix Club, ambos em Paris. Também residente da festa SCREAM de Paris, da La Demence, de Bruxelas, e do Circuit Festival By Matinée Group, de Barcelona, entre outros, o dj é reconhecido por transformar suas apresentações em um verdadeiro caldeirão de sons eletrônicos com muito tribal, progressivo, e house-tech.

Nos últimos anos, Ben Manson também fez incurções no estúdio, lançando sua primeira produção, “From Hell To Paradise”, em 2008 pela Sunset Records. Mais recentemente ele remixou para nomes como Rene Raabe, Flavio Wariez & Clem B, e para o próprio Pagano. Seu novo EP será lançado em breve duas novas faixas: Nightmare Beautiful e Bad Dream.

Ben Manson também faz sua estréia no nordeste durante a comemoração dos 2 anos da San Sebastian. O dj já esteve algumas vezes no Brasil, onde se apresentou em festas promovidas The Week São Paulo.

Neutralização de Carbono

Uma novidade fará parte da comemoração dos 2 anos da San Sebastian Salvador. Todo a emissão de carbono e gases de efeito estufa será contabilizada e compensada com restauro florestal.

Para promover o cálculo e o plântio correspondente as emissões, o clube conta com a assessoria da Iniciativa Verde, uma OSCIP que tem como missão o combate ao aquecimento global impulsionado pelo homem.

Para calcular os gases de efeito estufa emitidos em todo o processo do evento, são contabilizados, além da energia elétrica consumida, o volume de combustíveis usados em transporte e a quatidade de lixo inorgânico produzido, entre outras fontes emissoras.

“É uma maneira de contribuir para a sustentabilidade do planeta e de carona, promovemos uma maior conscientização das pessoas de que precisamos devolver para a Terra tudo de positivo que ela nos proporciona. O respeito a natureza é o primeiro passo”, esclarecem os diretores da San Sebastian.

Warm-up terá João Neto como DJ convidado

Antes da grande celebração marcada para sábado, 10 de setembro, a San Sebastian promove um aquecimento para os seus clientes no próprio clube. Para o Warm-up da festa  de aniversário, também terão novidades, a começar pelo line-up.

Os djs residentes Ariel Freitas, Arthur Berenguer e Diego Baez, recebem um convidado especial. O dj João Neto, residente da The Week São Paulo, e um dos maiores nomes da cena da música eletrônica nacional na atualidade, abre o final de semana de comemoração na San Sebastian.

A expectativa é receber na festa de sexta-feira os clientes habituais do clube e os visitantes que aportarem na cidade para acompanhar a Parada Gay de Salvador. “Serão dois dias de comemoração para nós. Já que é o segundo aniversário, nada melhor do que comemorar em duas festas”, declaram os sócios do clube.

Venda de Ingressos

Os ingressos para a festa de 2 anos da San Sebastian Salvador já estão a venda nos caixas do clube.  Quem é de fora de Salvador pode garantir seu ingresso on-line, pelo site da TicketMix

E para quem se antecipar, além do preço promocional, o clube resolveu dar mais um  presente. Durante o mês de agosto, na compra do ingresso para a festa de 2 anos, o cliente pode ganhar um ingresso vip para curtir uma das edições da Blessed que acontece todos os sábados na San Sebastian.

 

Serviço:

Evento: Warm-up

Data: sexta-feira – 09/09/2011

Horário: 23h59

Local: San Sebastian Salvador

Atrações: Dj convidado João Neto (TW-SP), djs residentes Ariel Freitas, Arthur Berenguer, Rogher Lobo (Salvador) e Diego Baez (Fortaleza)

Valor do ingresso: R$ 35,00 (apenas na bilheteria do clube)

Evento: Aniversário de 2 anos San Sebastian

Data: sábado – 10/09/2011

Horário: 22h00

Local: Alto do Andu – Paralela

Line-up: djs convidados Pagano (UK) e Ben Manson (FR), djs residentes Anne Louise, Ariel Freitas, Arthur Berenguer, Matheus Veláz e Rogher Lobo (Salvador) e Diego Baez (Fortaleza)

Valor do ingresso lote 1:

R$ 35,00 (venda antecipada até 15 de agosto)

Locais de venda: caixas da San Sebastian Salvador e pelo site

San Sebastian Salvador

Endereço: Rua da Paciência 307, – Rio Vermelho

Info-line: 71.3012.5013