San Sebastian, 6 anos: “Quando soube da abertura da casa fiquei feliz com a chegada de mais um espaço”, diz internauta

Comportamento, Social
7 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

festa2

O mês de setembro de 2009, foi de burburinho e expectativa para a comunidade LGBT de Salvador. Naquele momento, todos aguardavam com expectativa a abertura da boate San Sebastian, no bairro do Rio Vermelho.

O mistério da nova casa e as novidades acabaram no exato dia 26 setembro, data em que aconteceu a abertura oficial para o público soteropolitano, noite que foi brindada com a estreia da Blessed Night e que trouxe no line-up um time de DJ formado por Felipe Lira, do Rio de Janeiro, Eric Cullemberg, o novaiorquino que se apaixonou pelo Brasil, e Anne Louise, a primeira DJ residente da casa. Com uma mega estrutura e longas filas, a casa já mostrava sua força e ressoava o desejo do público por novos espaços dedicados à musica eletrônica de qualidade.

Há 15 dias de celebrar em grande estilo seus 6 anos na capital baiana, em evento que acontecerá no dia 15 de agosto, no hotel Pestana no Rio Vermelho, leitores do Dois Terços e clientes da casa relembram como receberam a notícia da chegada da “San” a Salvador.

beth

A professora universitária Beth Dantas, que não abre mão de uma bom diversão, conta que recebeu a notícia com entusiasmo. “Lembro que achei a notícia excelente! Sabia que a experiência dos sócios em gestão de entretenimento iria contribuir bastante com o desenvolvimento do setor de lazer noturno de Salvador. Fato que ficou comprovado ao longo desses 6 anos”.

bruno

Quem também celebrou a chegada da San foi o militante LGBT Bruno Almeida, que enxergou na abertura da casa o preenchimento de uma lacuna existente na cidade pela falta de espaços para o público gay. “Quando fiquei sabendo que Salvador iria ganhar uma nova boate eu fiquei super. Feliz porque seria mais um espaço de lazer e entretenimento para o público LGBT que a cada dia veem seus espaços ficarem perdidos no tempo”, pontua.

san

Para Marcelo Sangalo, a vinda da San para Salvador foi recebida com muita alegria, expectativa e desejos de coisas novas na cena LGBT. “Pensei: – que coisa maravilhosa. Salvador merece receber novas casas de entretenimento voltada para o público LGBT. Principalmente espaços de qualidade, com diferencial, trazendo o que tem de melhor lá fora e inserindo as coisas boas que a Bahia possui na cena noturna”.

Ao longo desses 6 anos, a casa conquistou seu próprio espaço no cenário local e ganhou visibilidade no cenário nacional, movimentando a economia e o turismo na capital. Uma das provas disso são suas festas de aniversário, cada vez maiores e, principalmente, que atraem mais turistas a cada ano.

DJ Felipe Lira prepara set especial para aniversário da San Sebastian

SERVIÇO:
6 Anos San Sebastian Salvador
15 de agosto (sábado), 22h
Hotel Pestana Bahia, Rio Vermelho
Ingressos: R$ 55 (Pista) e R$ 110 (Área VIP)
Vendas: Ticketmix