Salvador vai sediar congressos do direito da família e homoafetividade

Social, Tem Direito
2 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

Sem título-1

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, confirmou presença no IV Congresso Baiano de Direito de Família e Sucessões e no IV Congresso Nacional de Direito Homoafetivo, que serão realizados em Salvador de 25 a 27 de setembro, no Fiesta Convention Center, no bairro do Itaigara.

Promovidos pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM), os congressos vão debater as novas tendências do Direito. Estão previstas palestras envolvendo temas ligados às grandes inovações do Direito de Família e Sucessões, a exemplo da homoafetividade e adoção por casais homoafetivos.

“O objetivo é conscientizar, divulgar e debater os temas centrais que demonstram as novas tendências do direito das famílias e sucessões”, explica o juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, titular da 6ª Vara de Família de Salvador e presidente do IBDFAM/Bahia.

Será do magistrado a conferência de abertura, com o tema O retrato da família. Em seguida, será a vez do ministro Ayres Britto com a palestra A Plenitude de Amar.

A programação prevê, também, o lançamento do livro Novo curso de Direito Civil 7 – Direito das Sucessões, de autoria do juiz Pablo Stolze, em parceria com o juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona.

O IBDFAM reúne mais de 10 mil associados, no Brasil e no exterior, e possui representações em todos os estados brasileiros.