Salvador vai ganhar Café-Teatro em hotel no Campo Grande

Genilson Coutinho,
01/10/2013 | 12h10

Abertura será com show de Daniel Boaventura,


Acontece no dia 24 de outubro a inauguração do novo espaço de cultura e entretenimento de Salvador, o Café-Teatro Rubi, que passa a funcionar no Sheraton da Bahia Hotel. Com capacidade para 156 pessoas, distribuídas em 39 mesas, o espaço vai oferecer uma programação que contempla diferentes linguagens artísticas, agregando ao circuito cultural da cidade a possibilidade de receber produções que se adequem ao seu perfil e formato. Para o show de abertura do espaço, foi convidado o ator e cantor Daniel Boaventura, que lança em Salvador seu mais recente projeto musical, o DVD gravado ao vivo e que já atingiu a venda de 25 mil cópias. Ele se apresenta nos dias 24 e 25 de outubro, às 20h30.
Segundo Eliana Pedroso, gestora do espaço, o convite partiu de um conjunto de fatores, todos respaldados pela qualidade artística do projeto Daniel Boaventura ao Vivo. Um deles foi a possibilidade de trazer para a cidade um espetáculo de um artista que transita principalmente pelos grandes musicais de teatro, pela música e pela televisão. Ela também destaca que o formato de piano e voz e o repertório do show se alinham à proposta do novo espaço – manter a proximidade com o público ao mesmo tempo em que oferece condições técnicas necessárias a projetos musicais mais elaborados.
“E também não podemos deixar de lembrar: Daniel Boaventura é um artista baiano, que conquistou reconhecimento nacional. Trazê-lo para a abertura é uma homenagem à sua trajetória e uma honra para o Café-Teatro Rubi. Afinal, Daniel despontou na Bahia exatamente em um espetáculo num café-teatro, na década de 1990, com o musical Os Cafajestes”, lembra Eliana Pedroso, que, à época foi produtora da montagem por cinco anos e criadora do Teatro Bar Hotel Meridien. O espetáculo Os Cafajestes foi sucesso também em São Paulo e Rio de janeiro, onde ficou mais de três anos em cartaz, e resultou em um convite para o ator integrar o elenco da minissérie Hilda Furacão.
“É um show que tem comunicação imediata com o público e conta com o carisma de Daniel, algo imprescindível para uma apresentação bem-sucedida num café-teatro. Além disso, ele sabe como se aproximar de uma plateia de maneira elegante e fazer dessa proximidade um requinte a mais na sua apresentação”, destaca Eliana, que leva para o novo espaço da cidade sua vasta experiência como bailarina (dez anos no Balé Teatro Castro Alves) e como atriz (integrou o elenco de Los Catedrástico), e ainda, sua trajetória como produtora, gestora e idealizadora de projetos artísticos (Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, Teatro Baiano Emoção ao Vivo).
Celebração
O Rubi é o único café-teatro que passa a funcionar num hotel em Salvador, e está alinhado à qualidade de serviço e ao requinte da marca Sheraton, que reformou o histórico Hotel da Bahia e abriu suas portas em maio deste ano. Situado no circuito de espaços culturais, teatros e museus de Salvador, o Café-Teatro Rubi vai promover a convivência de linguagens artísticas em um prédio marcante para a história da cultura e das artes da Bahia, tombado em 2010 pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) da Secretaria Estadual da Cultura, e que abriga obras de Carybé e Genaro de Carvalho, dentre outros artistas.
São características que garantem o destaque do Café-Teatro Rubi na agenda cultural da cidade, fortalecidas pela comodidade e sofisticação de serviços oferecidas pelo Sheraton. “Além de apresentar espetáculos de artistas consagrados nacionalmente vamos apoiar a produção baiana profissional e de qualidade do teatro, da dança e da música, estimulando e promovendo a sua visibilidade para um novo segmento de público”, comemora Eliana Pedroso, que já anuncia a próxima atração da casa: o show cênico Escândalo, dirigido por Fernando Guerreiro e com a atriz Cristiane Mendonça.
Antes da noite da abertura com o show de Daniel Boaventura, contudo, a gestora promove uma noite de congraçamento entre os artistas baianos, restrita para convidados do segmento, quando estarão ocupando o palco profissionais do teatro, da dança e da música, com trechos de espetáculos. “Além de apresentar para a classe artística esta nova casa e mostrar que este vai ser um espaço de estímulo, promoção e convivência, quero encher esse espaço de boas energias criativas e nada melhor que a presença dos colegas e amigos artistas”, celebra Eliana.
SERVIÇO
Show: Daniel Boaventura ao Vivo – Piano e voz
Local: Café-Teatro Rubi
Endereço: Sheraton da Bahia Hotel (Av. Sete de Setembro, 1537 – Campo Grande)
Datas: 24 e 25 de outubro
Horário: 20h30 (abertura às 19h30)

ACESSO
Couvert artístico (vendido na bilheteria do Café-Teatro Rubi)
Valor: R$ 220,00

Couvert Artístico + Jantar no Restaurante Passeio da Vitória – Sheraton da Bahia Hotel
Valor: R$ 280,00

*O couvert artístico não inclui consumação e serviço de manobrista.

BILHETERIA DO CAFÉ-TEATRO RUBI
A bilheteria funciona no segundo andar do Sheraton Salvador Hotel.
Horário: segunda a sábado, das 14h às 19h
Telefone: 71.3013-1011
Compra pela internet: acesse compreingressos.com