Salvador terá seu primeiro concurso de beleza para homens trans

Notícias
28 de julho de 2016
por Redação

João Hugo / Arquivo Pessoal

O mês de setembro será de conquistas, visibilidade e celebração da beleza para a comunidade de homens trans da capital baiana. O motivo é o Mister Trans, concurso de beleza masculina . O evento será promovido e apresentado por Scher Marie, que este ano já movimentou Salvador com o Miss Beleza transexy.

Com o apoio do site Dois Terços e do estúdio único, o concurso que ira acontecer em setembro ainda não tem data marcada, mas já foram definidas a quantidade de candidatos que irá competir, desfilando em trajes de gala e banho.

 Eleita: Taylany Magalhães vence Miss Beleza Transex 2016; veja as fotos

Questionada sobre o porquê do concurso, Scher revelou: “Os homens trans estão no dia a dia e precisam também ser vistos. O concurso com as meninas foi maravilhoso e com eles quero também somar nessa luta contra o preconceito e a invisibilidade. Estou com o site Dois Terços que este ano inteiro vai trabalhar com a população trans e muitas coisas vão acontecer. Aguardem!”.

Sobre os critérios para a participação, Scher declarou “não farei selação buscando um padrão, mas sim abrirei inscrição e os rapazes que  desejarem participar serão muito bem-vindos. O importante é ele querer participar, o resto é só celebração na passarela ”, finalizou Scher .

Para João Hugo, ativista LGBT, “sem dúvida é fundamental para fortalecer e visibilizar os homens trans da nossa cidade. Todo movimento que for em favor do causa LGBT é sempre bem-vindo. Se as mulheres trans  estão conquistando seu espaço com maestria e talento, nós também vamos participar, e faremos força nessa luta contra toda forma de preconceito e invisibilidade das mulheres e homens trasn”, falou João Hugo

Aguardem mais informações sobre o Mister Trans em breve, aqui no Dois Terços.