Salvador terá sessão especial do filme nacional ‘Colegas’ para portadores de Síndrome de Down

Sem categoria
14 de março de 2013
por Genilson Coutinho

o cinema UCI Orient Iguatemi, em parceria com o CEPRED – Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência exibirá uma sessão especial às 10h para aproximadamente 40 pessoas, entre crianças portadoras desta deficiência e seus familiares. A ação também receberá a presença do grupo de terapeutas e fonoaudiólogas que trabalham nesta instituição pública, ligada à Secretaria de Saúde do Estado.

“A Rede UCI Orient sempre busca apoiar eventos filantrópicos ou que sejam para inclusão social de pessoas que não têm acesso à cultura e entretenimento. É uma forma de contribuirmos para a construção de uma sociedade melhor e possibilitar uma alegria a mais na vida destas pessoas”, explica a Gerente de Marketing da Orient Cinemas, Hilmara Oliveira.

“O filme traz a mensagem de que todos nós temos potencialidades, mesmo diante de limitações e que, principalmente para as famílias, pode ser um incentivo a continuarem acreditando e investindo no desenvolvimento de seus filhos”, explica a fonoaudióloga Lia Araújo. “Além do atendimento específico a crianças pertencentes a classes sociais menos favorecidas, as famílias também demandam atenção especial, uma vez que o desenvolvimento das potencialidades destas crianças depende da aceitação e compromisso familiar”, conclui Lia.

Colegas

Em cartaz desde o dia 01/03 na Rede UCI Orient, ‘Colegas’ narra a história de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola), grandes amigos que viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa “brincadeira”. Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai se revelar repleta de momentos inesquecíveis.

Confira o trailer: