Salvador terá debate dentre candidaturas LGBT

Notícias
9 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Para o voto arco-íris fortalecer-se ainda mais em Salvador, será promovido, na segunda 12, às 18h30, no Bar Burlesque, em Nazaré, debate dentre candidaturas LGBT à Câmara Municipal. A iniciativa é do site e guia impresso Guia Gay Salvador.

Levantamento da publicação mostra pelo menos oito candidatos LGBT na cidade espalhados por diversos partidos, tais como PSB, PMDB, PTN, PSDB e Solidariedade.

O evento é aberto ao público e terá rodadas de perguntas aos pleiteantes. Cada aspirante terá o mesmo tempo para responder a questões tais como superação da violência contra LGBT, cultura arco-íris, atuação em DST/Aids, empregabilidade, ações sobre bullying e compromissos com assuntos fora da pauta do segmento. O objetivo é ajudar a comunidade a escolher em quem votar e levar LGBT à vereança.

O encontro também será momento para o Guia Gay Salvador apresentar termo de compromisso às candidaturas sobre o desenvolvimento do turismo arco-íris na capital, explica o sócio-proprietário da Guiya Editora Welton Trindade.

“O turismo é lugar para inclusão social, empregabilidade, educação em direitos humanos, fortalecimento dos lugares LGBT e robustez do orgulho do segmento. Esperemos sensibilizar todas as candidaturas para esse tema, que contribuirá tanto com LGBT quanto com a cidade como um todo.” Todas as candidaturas LGBT serão convidadas a estar presentes no encontro.

Serviço:

Debate dentre Candidaturas LGBT

Local: Bar Burlesque – Rua da Mouraria, 51, Nazaré.

Dia e horário: segunda 12, 18h30.

Entrada franca.