Salvador terá abraçaço neste domingo (14), contra a discriminação

Notícias
11 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genislon Coutinho

Neste domingo, 14, Salvador terá um grande  abraço contra a discriminação, no Farol da Barra, dentro das ações promovidas pelo  programa da Nacões Unidas sobre AIDS – UNAIDS , em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e ativistas de organizações da sociedade Civil e  apoio do site Dois Terços .

As atividades do domingo terão início às 14h, no Porto da Barra, com realização de teste para HIV/AIDS e sífilis, no ônibus estacionado no calçadão. Além da testagem, os voluntários estarão distribuindo camisinhas e distribuindo abraços contra o preconceito.

Às 16h, o grupo sairá em caminhada, em direção ao Farol da Barra, para o grande abraçaço, às 16h30 no cartão postal.

O abraçaço é um convite aberto para população de Salvador, pela luta contra o preconceito e toda forma de discriminação contra os portadores do Vírus da Aids.

De acordo com Javier Angonoa, consultor do Unaids em Salvador, a ideia é sensibilizar o público do Farol da Barra para um grande abraço em nome do amor, e ao mesmo tempo um basta ao preconceito.

Os 20 primeiros que confirmarem presença para o abraçaço neste e-mail unaidsbahia@gmail.com ganharão um kit da campanha    com o nome completo e telefone .

A campanha #EuAbraço foi inspirada no Princípio nº 6 da Carta Olímpica: “o usufruto dos direitos e liberdades deverão ser assegurados sem nenhum tipo de discriminação, seja ela de raça, cor, sexo, orientação sexual, linguagem, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, nacionalidade, propriedade, nascimento ou qualquer outro status.”

Voluntários na Arena / Foto: Genilson Coutinho

Além de ações presenciais, a campanha #EuAbraço acontecerá de forma virtual tanto nas redes sociais – com o uso da hashtag #EuAbraço – quanto na plataforma online, por uma plataforma chamada de Abraçômetro – que será lançada dia 6 de agosto. Por essa plataforma online, as pessoas poderão participar compartilhando fotos de abraços e informando o tamanho do abraço registrado (o equivalente à soma das alturas das pessoas da foto), ajudando a campanha a cumprir metas de abraços virtuais que serão propostas ao longo dos Jogos Rio 2016.

A Campanha #EuAbraço conta com dois mascotes: o Hash e o Tag. Eles se unem para formar, com alegria, irreverência e leveza, o símbolo da campanha. Os mascotes representam, ao mesmo tempo, as ações presenciais nos Live Sites e também as ações virtuais envolvendo pessoas de todo o mundo.

Ao longo dos Jogos Rio 2016, a hashtag #EuAbraço tem a missão de abraçar diversas causas: #EuAbraço o respeito; #EuAbraço a diversidade; #EuAbraço o espírito olímpico; #EuAbraço a prevenção; #EuAbraço a testagem; #EuAbraço as pessoas vivendo com HIV…

Confirme sua presença aqui.