Salvador tem testagem para HIV, Sífilis e Hepatite na semana de lançamento de documentário Carta para além dos muros

AIDS em pauta, Slider
30 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

A chegada da AIDS no Brasil, na década de 1980, é o ponto de partida do documentário Carta para além dos muros, que narra a trajetória da epidemia que escancarou ignorância e preconceitos. Dirigido por André Canto, o filme investiga o estigma e a discriminação como produtos de uma sociedade que insiste em manter marginalizadas as pessoas que vivem com HIV. Até hoje, passados mais de 30 anos, muitas ainda enfrentam situações de medo, insegurança e de exclusão.

Na semana de lançamento do longa, que vai 26 de setembro a 02 de outubro, ocorrerá, no Espaço de Cinema Itaú Glauber Rocha, testagem para HIV, Sífilis e Hepatite B, aconselhamento, distribuição de preservativos e lubrificantes, sempre das 15 h às 21 h. No sábado e no domingo ainda haverá distribuição do auto teste para HIV.

O objetivo é mostrar que os testes para HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) estão ao alcance de todas as pessoas e devem fazer parte da nossa rotina de saúde. A ação é uma realização da Canto Produções em parceria com a Secretaria da Saúde do Salvador e o GAPA-Bahia.

Para acompanhar o documentário e projeto #PrecisamosFalarSobreIsso acesse as redes sociais:

Trailer: https://youtu.be/FhsfHXgDeQg
Facebook: https://www.facebook.com/precisamosfalarsobreisso
Instagram: https://www.instagram.com/precisamosfalarsobreisso
YouTube: https://www.youtube.com/precisamosfalarsobreisso
Twitter: https://www.twitter.com/precisamosfalar