Salvador tem primeiro curso para formação de artistas transformistas ; veja como participar

Slider
30 de outubro de 2018
por Genilson Coutinho

A estrela Sfat auermann Foto : Genilson Coutinho

Com intuito de oferecer qualificação e aprimoramento de artistas, o projeto TransFormação oferta um curso gratuito pioneiro no país voltado para atores e atrizes transformistas da cena soteropolitana.

O curso, que será realizado de novembro de 2018 até abril de 2019, será ministrado no Teatro Molière da Aliança Francesa e abordará performance, maquiagem, dublagem, improvisação, história do transformismo e muito mais.

TransFormação é composto de 13 disciplinas teóricas e práticas, além de palestras e consultorias dadas por produtores da área artística e da cena transformista de Salvador, com carga horária de 335 horas, contemplando 20 candidatos. O projeto propõe aspectos relacionados à produção e criação artística, e principalmente à concretização de possibilidades para artistas que possuem talentos naturais inexplorados, assim como novos públicos-alvo e também para instrumentalização desses profissionais na busca de novos nichos.

O curso tem por objetivo colaborar com a formação desses profissionais que já se encontram no mercado, melhorando e ampliando sua condição profissional, esclarecendo-os quanto aos direitos e deveres da sua atividade e, finalmente, na regularização da atividade através do processo de registro profissional junto ao Ministério do Trabalho.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado para encaminhamento do atestado de capacidade profissional. Serão realizados um recital de poesias a partir da obra de Gregório de Mattos e três apresentações de uma montagem de conclusão.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22 de novembro através do preenchimento da ficha de cadastro por meio do link: http://bit.ly/2AtNySs. A aula inaugural do curso será no dia 26 de novembro.

O Projeto TransFormação é um programa institucional do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (Sated-BA), realizado pelo Grupo Teca Teatro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, da Secretaria da Fazenda do Município e Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Serviço
Curso de formação para atores e atrizes transformistas de Salvador
Período: 26 de novembro de 2018 a 28 de abril de 2019

Local: Teatro Molière, Av. Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra

Inscriçõeshttp://bit.ly/2AtNySs

Maiores informações: (71) 99352-1312

Gratuito