Salvador Shopping inaugura ‘Natal dos Balões’ com celebração gratuita para toda a família

Serviços
7 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

No dia 8 de novembro, próxima terça-feira, todos os caminhos levam à Praça Central do Salvador Shopping. Depois de percorrer os corredores interagindo com os clientes, é lá que um grupo formado por artistas performáticos, personagens lúdicos com figurinos especiais e as noeletes dão as boas-vindas ao Papai Noel, promovendo um grande espetáculo para oficializar a inauguração da decoração do centro de compras. Assinada pela empresa Blitz Intervenções, a celebração desse tão esperado encontro com o público está marcada para as 18 horas, com entrada franca.

Os clientes, que desde o início de outubro vêm tendo um aperitivo da decoração no mall, finalmente poderão conferir toda a grandiosidade do tema “Natal dos Balões”, que reúne muita interação e peças assinadas pela decoradora Cecília Dale, cuja marca registrada é a sofisticação. Além dos 23 balões infláveis com altura de 3,5m a 8m, já espalhados pelo shopping, a decoração conta com 66 árvores, sendo uma de 10 metros. A grande novidade fica por conta de uma roda gigante de 15 metros de altura, com oito gôndolas para crianças e adultos se divertirem por um preço simbólico – o ingresso custa R$ 10 e parte da renda será revertida para ações de apoio à Apae e ao Grupo Cultural Arte Consciente.

A diversão não para por aí. O público também pode interagir com a decoração brincando em xícaras rodantes, além de aproveitar os ‘picture spots’, estruturas em forma de balão nas quais os visitantes podem “embarcar” para fazer fotos. Os clientes também encontram estações de áudio onde poderão ouvir histórias curiosas envolvendo a origem e uso de balões e dirigíveis mundo afora. Os mais aventureiros e amantes da tecnologia ainda podem visitar a Casa dos Balões e tirar uma foto simulando o momento exato de uma queda livre, tendo balões como pano de fundo. O “balonista” leva a foto impressa como recordação da brincadeira e pode compartilhar o clique em suas redes sociais.

 Na área externa, o Salvador Shopping também estará vestido especialmente para as festas de fim de ano. Com a assinatura da empresa Lumibrasil, a iluminação conta com três milhões de pontos de luz, distribuídos em 30 mil metros de cordões de LED, que ganham a forma de 13 árvores, instaladas no estacionamento. Ao mesmo tempo clássico e intenso, o branco foi a cor escolhida para o projeto, que cobre também os principais acessos ao shopping.

NATAL À MODA ANTIGA – Quem não dispensa o clima de Natal dos velhos tempos, com direito a toda fantasia em torno da figura o Papai Noel, também se sentirá em casa no Salvador Shopping. A partir do dia 9 de novembro, os clientes terão a oportunidade de reencontrá-lo diariamente para fazer fotos e os tradicionais pedidos de fim de ano. O Bom Velhinho estará à espera de crianças e adultos em seu trono, especialmente montado no Piso L2, próximo à loja Brooksfield.

A partir do dia 11, Papai Noel poderá ser visto também circulando pelos corredores do empreendimento. Acompanhado de sua trupe de ajudantes, noeletes e artistas performáticos, ele comanda as Paradas de Natal, que acontecem às sextas, sábados e domingos, sempre das 15h às 16h. O cortejo natalino sai de pontos variados do mall, distribuindo balões para as crianças e muita animação para todas as idades.

Dentro desse clima de tradição natalina, o Salvador Shopping ainda promove 33 apresentações de corais, entre 9 de novembro e 23 de dezembro, de segunda a sexta, sempre às 18h, na Praça Central. Entre as atrações estão os grupos Canto de Todo Lugar, PGE Encanto, Fragmentos, Novos Cantos, Fênix, Som na Caixa, Sol Maior e Vozes da PMBA, além dos corais de nove unidades do Colégio Adventista.

BOA AÇÃO E COMODIDADE – Dando continuidade à sua própria tradição de Natal, o Salvador Shopping apresenta a quarta edição da ação social Estrelas do Bem, que realiza o sonho de cerca de 470 crianças e jovens atendidos por dez instituições. Eles serão presenteados por clientes do centro de compras, que poderão “adotar” seus pedidos no período de 8 de novembro a 5 de dezembro, na loja da ação (Piso L1) ou no hotsite www.estrelasdobem.com.br.

O projeto contemplará as instituições Apoio Pedagógico Santa Casa da Bahia, CAASAH, Creche Escola Futura Geração, Instituição Beneficente Conceição Macêdo, Instituição Lar Irmã Benedita Camurugi, Lar da Criança, Lar Luz do Amanhã, OAF (Organização de Auxílio Fraterno), Centro Nova Semente e Lar Pérolas de Cristo. Como de praxe, os clientes contarão com o apoio do Salvador Bus para entregar os presentes, durante confraternização a ser realizada no dia 10 de dezembro, na Cidade da Luz, onde a diversão será comandada por Tio Paulinho. O regulamento da campanha poderá ser consultado no hotsite ou na loja da ação.

Quem visitar a loja Estrelas do Bem pode aproveitar também para dar uma pausa nas compras e relaxar um pouco. No mesmo local, o Salvador Shopping volta a oferecer sua Loja Conforto, onde o cliente encontra espaço, por exemplo, para tomar um café ou carregar o celular, de 8 de novembro a 24 de dezembro. Para garantir ainda mais comodidade, o empreendimento ainda disponibiliza o serviço de Posso Ajudar?, com 50 jovens monitores para orientar sobre os serviços disponíveis, informar a localização de lojas e ajudar a levar sacolas de compras até o carro do cliente. O serviço estará disponível entre os dias 25 de novembro e 24 de dezembro.