Salvador sedia encontro empodERA durante Outubro Rosa

Comportamento, Social
6 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

rodrigoalmeida_alinecastelobranco_foto_claudiocolavolpe

Acontece no próximo dia 22 de outubro, das 10h às 17h30, no Shopping Boulevard 161 – Itaigara, o empodERA, encontro especial de mulheres para networking, desenvolvimento da equidade entre gêneros, empoderamento feminino, descobertas sexuais, diálogos de poder e estímulo à autonomia feminina.

O projeto, assinado pela jornalista e educadora sexual Aline Castelo Branco – criadora do blog Mundo da Intimidade, e o relações públicas Rodrigo Almeida – idealizador do Coletivo Minissaia, revela que há um clamor forte pela conquista de espaços para a mulher e que as diferenças sociais são inaceitáveis. “Decidimos nos juntar por uma causa nobre: romper com modelos tradicionais do papel da mulher na sociedade e mostrar que é possível sim, incentivar o protagonismo, promover uma maior participação no cenário empresarial, gerar transformações sociais, criar espaços de poder e dialogar com diferentes perfis”, revela Aline.

Com extensa programação, o empodERA trará um dia inteiro de debates, capacitações, palestras de alta performance,  diálogos criativos, pocket show e sorteio de brindes. “Queremos fortalecer a criação de redes de relacionamento, sororidade e descobertas através da promoção do protagonismo feminino, ativismo e do estímulo para a visibilidade de mulheres que inspiram”, afirma Rodrigo Almeida.

Com valor promocional até o dia 14/10, as inscrições podem ser feitas através do link:

bit.ly/empoderassa

  Confira a programação:

10h – Coletivo Minissaia #GirlPower – Jornalistas baianas de grande reconhecimento no cenário local protagonizam discussões de direitos da mulher, igualdade, empoderamento e mercado.

11h – Palestra Transforme o Mundo – Empreendedorismo Feminino: conquista de espaço e mercado de trabalho para mulheres de alta performance.

12h – Networking Time – Encontro com empresárias do cenário local tendo como foco o espaço de networking para os participantes e a promoção de diálogos criativos.

14h – Dona da voz! – Espaço de falas e apresentações de mulheres que estão em fase de transformação de vida e de carreira. (Rede de Mulher empreendedora)

15h- Coaching para Mulheres – O equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Bate-papo com Jessica Alberton, Carolina Meski e Lilian Martins.

16h – Mulher adora Sexo! – Bate-papo interativo com a jornalista e educadora sexual Aline Castelo Branco.

17h – Pocket Show – Show de encerramento com mulheres que animam a cena musical baiana.

 Integrando a programação do evento, acontecerá, no mesmo dia, o lançamento da exposição Comidas & Comidas, um projeto assinado por Aline Castelo Branco, Rodrigo Almeida e Claudio Colavolpe, fotógrafo responsável pelo registro de 12 mulheres inspiradoras, poderosas e cheias de diversidade.  “O objetivo é questionar os padrões do corpo e das reações dessa mulher diante da sua sensualidade e do seu desejo, para isso, convidamos reconhecidas mulheres da cidade e usamos elementos explorados pela culinária baiana”, afirma Colavolpe.

Entre as modelos eleitas, a cozinheira Dadá, a bailarina Lorena Improta, as radialistas Erica Saraiva e Nanny Moreno, a apresentadora Lise Oliveira, entre outras.

 SERVIÇO:

O quê: Encontro empodERA

Dia: 22 de outubro 2016.

Horário: 10h às 17h

Valor: 1 Lote: R$ 30,00 até o dia 14/10/2016 | 2 Lote: R$ 50,00.

Local: Boulevard 161 – Itaigara

Inscrição: