Salvador recebe oficina de mímica corporal dramática

No Circuito, Teatro
27 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

george
O Ciranda Café Cultura & Artes em Salvador recebe de 9 de junho a 30 julho , a Oficina de Mímica Corporal Dramática realizada por George Mascarenhas. As inscrições estão abertas até o dia 9 de Juno.
SOBRE A MÍMICA CORPORAL DRAMÁTICA (MCD)
É uma forma artística para atores inspirada e construída a partir de princípios corporais. Fruto do trabalho e pesquisa de Etienne Decroux, a Mímica consta de uma técnica, um vocabulário específico, uma forma de treinamento e um repertório que podem ser aprendidos por qualquer pessoa interessada no desenvolvimento de uma expressividade corporal global.
George Mascarenhas formou-se na técnica pela Ecole de Mime Corporal Dramatique de Londres, sob a direção de Steven Wasson e Corine Soum, últimos assistentes de Etienne Decroux. Deborah Moreira diplomou-se na técnica no Brasil, com a orientação dos mímicos George Mascarenhas e Nadja Turenko, sob aval da Ecole de Mime Corporel Dramatique.
A OFICINA DE MÍMICA CORPORAL DRAMÁTICA (MCD)
A oficina de mímica corporal dramática abordará os fundamentos da Mímica Corporal Dramática de Etienne Decroux, propiciando um contato inicial com seus princípios técnicos, estéticos, dramáticos e metodológicos e sua possível utilização.
Através de aulas práticas, os participantes terão contato com os princípios e procedimentos técnicos, permitindo-lhes a aplicação em criações autorais.

PARA PARTICIPAR
Inscrições: até o dia 09/06 via e-mail
Contato: contato@mimus.com.br
Local: Ciranda Café Cultura & Artes (Rua Fonte do Boi, n° 131, Rio Vermelho, Salvador, Bahia)
Horário: terças e quintas das 12h ás 13.30h
Período: de 09 de junho a 30 de julho
Valor: R$150,00(cada mês)