Salvador recebe o show ‘Baile do Chico’, com novas versões da obra de Chico Buarque

Música, No Circuito
28 de setembro de 2017
por Redação

Talvez o carioca Chico, seja o autor brasileiro que mais perpetua em sua obra a tradição com a modernidade e faz com maestria essa mistura chegar ao público, seja ele de sua geração, ou até mesmo os mais novos e interessados pela boa música.

“Chico é clássico, mas também é popular”, explica o duo formado pelos músicos Max (ex-integrante do grupo “O Terço) e Marcê que lançam o show “Baile do Chico”, projeto paralelo dos artistas que traz uma nova roupagem e versões do cancioneiro de Buarque e que passará por Salvador dia 07 de outubro.

Meses após lançarem novo single e clipe do novo projeto autoral com a participação de Paulinho Moska, o show teve sua estreia no mês de abril passando por Recife, João Pessoa, São Paulo, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lajeado.

BAILE DO CHICO

Canções da década de 60 como: “A Banda” (1966), “Essa Moça Tá Diferente” , “João e Maria” (Sivuca e Chico Buarque) 1977, “Terezinha” ( 1977 e 78) e muitos outros sucessos do artista chegam com arranjos que trazem influências e referências a ritmos associados à cultura pop carioca.

“Está sendo desafiador pra nós mexermos nas obras, pois nos acostumamos ouvir as versões originais. As melodias e as letras continuam intactas nas novas versões e, fizemos um trabalho minucioso de análise para poder readequar alguns acordes que soariam melhor para a proposta do trabalho”, explica Max.

“Me lembro quando ouvi pela primeira vez Chico Buarque, foi “Feijoada Completa” de 1978, tinha 6 anos de idade e até hoje aquela cena é presente em minha memória”, explica Marcê.

A canção “Essa Moça Tá Diferente”, que já pode ser conferida, é a primeira música do projeto a ser lançada.

Sobre os artistas:
Max e Marcê – É um Duo de MPB , com 12 anos de carreira, 2 Cd’s autorais gravados e 2 tournês bem sucedidas pelo Brasil “Por Causa de Você” com mais de 40 cidades e “Entre a Mata, o Mar e o Amor”. 2 vídeos clipe “11:27” (2017) com a participação de Paulinho Moska e “Pouco Tempo” (2012).

Max, é ex-integrante do grupo “O Terço” e entre parcerias musicais e shows os artistas já trabalharam com nomes como: Guinga, Jane Duboc, Paulinho Moska Danilo Caymmi entre outros.

Serviço
“Baile do Chico” Especial Chico Buarque
Data: 07 de outubro (sábado)
Horário: 22h
Local: Portela Café, R. Itabuna, 304 – Rio vermelho
Entrada: R$ 25 (antecipado) à R$ 50 (na hora)
Facebook: http://www.facebook.com/bailedochico
Ingressos: https://www.sympla.com.br/baile-do-chicoespecial-chico-buarque__191227