Salvador recebe musical inspirado em um clássico da literatura infantil, O Sítio do Pica Pau Amarelo

Literatura, No Circuito
7 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Um dos maiores clássicos brasileiros da literatura infantil, O Sítio do Pica Pau Amarelo, chega a Salvador para uma curta temporada, no teatro Jorge Amado, na Pituba. O espetáculo baseado na obra de Monteiro Lobato transforma-se num musical com um grupo de personagens originais, que vivem histórias mágicas. Emília, Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Cuca e Saci, entre outros, viverão aventuras emocionantes no Sítio do Pica Pau Amarelo, estimulando a imaginação das crianças, através de uma trama criativa, dinâmica, com belos cenários e efeitos especiais.

A obra de Monteiro Lobato tem atravessado gerações e é uma das mais amadas da literatura infanto-juvenil brasileira. O primeiro livro da série foi publicado em dezembro de 1920. A partir daí, o autor continuou escrevendo livros infantis de sucesso, despertando uma visão das crianças como leitores inteligentes, que exigem uma literatura distinta da produzida para os adultos.

A história começa quando o personagem Hércules chega ao Sítio pedindo ajuda aos seu moradores para encontrar uma coroa encantada que misteriosamente sumiu. A principal suspeita é a Cuca, a terrível vilã da história. A confusão está armada! Diante desse mistério, todos se propõem a ajudar Hércules, num clima de muita emoção e aventura. A evolução da trama faz com que os olhos dos espectadores mirins não pisquem um só minuto.

Oferecer às crianças a oportunidade de apreciação de espetáculos teatrais de qualidade é uma atividade extremamente fascinante e enriquecedora, diz Bisa Almeida, produtora cultural responsável pela vinda do grupo para a Salvador.

É com este propósito que as crianças poderão assistir ao “ Musical O Sitio do Pica Pau Amarelo” , do consagrado diretor goiano Luiz Roberto Pinheiro, que tem se destacado no cenário nacional por sua grande capacidade artística, criando um espetáculo cheio de magia e efeitos especiais, onde mistura personagens dos clássico infantil com outros do folclore que habitam o Sítio de Dona Benta. Trazer espetáculos com essa qualidade de produção é contribuir com a formação sensorial e intelectual das crianças, bem como ampliar o seu acervo cultural. Proporcionar o contato desses pequenos e especiais espectadores com peças altamente elaboradas é uma tarefa imprescindível para os pais e educadores, principalmente por entenderem que a emoção é um importante diferencial no mundo moderno.

 

Serviço:

Espetáculo Teatral : Musical O Sítio do Pica Pau Amarelo

Onde : Teatro Jorge Amado

Quando: 10 e 11 , 17 e 18 de agosto

Hora: 16:00

Valor : Meia ( R$ 30,00) , Inteira (R$ 60,00)

Informações: 3033-4715, 9650-1720 ou 8881-08058